Rea vence corrida 3 em Aragão e recupera liderança do Mundial de Superbike

Jonathan Rea chegou a perder a liderança do Mundial de Superbike no sábado, mas retomou a ponta com vitórias neste domingo em Aragão

O domingo do Mundial de Superbike em Aragão começou com um líder, mas terminou com outro, muito mais acostumado com o topo da tabela da categoria: Jonathan Rea.

O britânico venceu a corrida 3 na Espanha e reassumiu a liderança que havia perdido no sábado, quando Scott Redding havia vencido a primeira prova do final de semana. Agora, Rea tem 189 pontos, 10 a mais que o rival, já que também levou a segunda disputa, chamada de superpole.

Rea largou na frente, após garantir a posição na prova que abriu o dia, mas não teve vida fácil: depois de vencer batalha com o próprio Redding logo na primeira curva, segurou a posição até o fim, mas cometeu erro e quase estragou tudo que havia construído.

Jonathan Rea em Aragão (Foto: WSBK)

O piloto da Kawasaki foi pressionado por Chez Davies e escapou da pista na última curva, quando faltavam seis voltas. Perdeu a posição, trocou algumas vezes com o rival, mas ao final passou a Ducati e levou o triunfo.

Davies foi segundo, e o pódio foi completado por Álvaro Bautista, o primeiro da Honda na temporada. Redding perdeu força e foi quarto, entregando, também, a liderança na tabela do Mundial.

Este volta na mesma Aragão deste final de semana já no próximo, com corridas nos dias 5 e 6 de setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube