Redding supera Rea nas voltas finais e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez

Scott Redding conseguiu o sábado perfeito, com pole e vitória na corrida 1 em Jerez, superando Jonathan Rea nas voltas finais. Foi a primeira vitória do britânico, que fez sua temporada de estreia no WSBK

Após longos cinco meses de espera por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mundial de Superbike voltou a acelerar, dessa vez em Jerez, para o GP da Espanha. E a vitória ficou com o estreante Scott Redding após bela ultrapassagem sobre Jonathan Rea nas voltas finais da prova.

O sábado foi positivo para Redding. O britânico começou o dia fazendo a pole para a corrida 1, mas perdeu a liderança durante a prova e ficou atrás de Rea. Apesar de continuar na caçada ao rival, Redding não conseguia a ultrapassagem.

A seis voltas do fim, Redding mergulhou no fim da reta oposta e ultrapassou Rea. O atual pentacampeão, porém, não conseguiu acompanhar o ritmo e viu o piloto da Ducati disparar na liderança rumo à primeira conquista no Mundial de Superbike.

Rea ainda acabou em segundo. Toprak Razgatlioglu segurou os ataques de Chaz Davies na última volta e completou o pódio com a terceira posição. Loris Baz fechou o top-5.

Michael Rinaldi, Álvaro Bautista, Marco Melandri, Alex Lowes e Leon Haslam fecharam os dez primeiros da prova.

O Mundial de Superbike volta à ação a partir de 5h45 (de Brasília) deste domingo, com a corrida Superpole. A partir de 8h30, a categoria disputa a corrida 2 em Jerez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube