Rinaldi vence primeira no Mundial de Superbike na corrida 1 de Teruel. Redding cai

O Superbike viu Michael Rosen Rinaldi vencer pela primeira vez, mas quem saiu muito em alta do sábado em Aragão foi Jonathan Rea, que abriu 30 pontos de vantagem para Scott Redding

O Mundial de Superbike ganhou um novo vencedor neste sábado (5), na corrida 1 da etapa de Teruel, no circuito de Aragão. O italiano Michael Ruben Rinaldi, da Team GoEleven, saiu com a primeira vitória da carreira.

Rinaldi largou de segundo e chegou a cair para terceiro na volta inicial, mas se aproveitou de um erro de Jonathan Rea para assumir o primeiro lugar e nunca mais perder. O italiano tem 24 anos e jamais tinha subido ao pódio até este sábado.

Rea, da Kawasaki, foi o segundo colocado e um dos grande vencedores do sábado, já que Scott Redding, rival direto na disputa pelo título, caiu e abandonou, deixando o norte-irlandês confortável na liderança do campeonato, abrindo 30 pontos.

A queda de Scott Redding (Foto: WSBK)

A terceira colocação da corrida ficou com o galês Chaz Davies, que venceu a batalha contra o espanhol Álvaro Bautista, que acabou caindo e não completou a corrida. Michael van der Mark, Toprak Razgatlıoğlu, Alex Lowes, Leon Haslam, Eugene Laverty, Federco Caricasulo e Tom Sykes fecharam o top-10.

O World Superbike realiza mais duas corridas neste domingo em Aragão. É a quarta etapa do Mundial que terá oito rodadas triplas em virtude da pandemia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.