Rinaldi vence primeira no Mundial de Superbike na corrida 1 de Teruel. Redding cai

O Superbike viu Michael Rosen Rinaldi vencer pela primeira vez, mas quem saiu muito em alta do sábado em Aragão foi Jonathan Rea, que abriu 30 pontos de vantagem para Scott Redding

O Mundial de Superbike ganhou um novo vencedor neste sábado (5), na corrida 1 da etapa de Teruel, no circuito de Aragão. O italiano Michael Ruben Rinaldi, da Team GoEleven, saiu com a primeira vitória da carreira.

Rinaldi largou de segundo e chegou a cair para terceiro na volta inicial, mas se aproveitou de um erro de Jonathan Rea para assumir o primeiro lugar e nunca mais perder. O italiano tem 24 anos e jamais tinha subido ao pódio até este sábado.

Rea, da Kawasaki, foi o segundo colocado e um dos grande vencedores do sábado, já que Scott Redding, rival direto na disputa pelo título, caiu e abandonou, deixando o norte-irlandês confortável na liderança do campeonato, abrindo 30 pontos.

A queda de Scott Redding (Foto: WSBK)

A terceira colocação da corrida ficou com o galês Chaz Davies, que venceu a batalha contra o espanhol Álvaro Bautista, que acabou caindo e não completou a corrida. Michael van der Mark, Toprak Razgatlıoğlu, Alex Lowes, Leon Haslam, Eugene Laverty, Federco Caricasulo e Tom Sykes fecharam o top-10.

O World Superbike realiza mais duas corridas neste domingo em Aragão. É a quarta etapa do Mundial que terá oito rodadas triplas em virtude da pandemia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube