Satisfeita com repercussão do retorno em Misano, Aprilia confirma Biaggi na etapa da Malásia do Mundial de Superbike

Satisfeita com a repercussão da participação de Max Biaggi na etapa de Misano do Mundial de Superbike, a Aprilia confirmou que o italiano vai voltar a guiar a RSV4 RF em Sepang. Informação já havia sido antecipada pela organização do Mundial

A Aprilia confirmou nesta quinta-feira (16) que Max Biaggi vai disputar a etapa de Sepang do Mundial de Superbike. A notícia não chega como novidade, uma vez que a presença do italiano em Sepang já havia sido noticiada pela organização do campeonato.
 
Aposentado desde 2012, o piloto de 44 anos voltou às pistas em meados do mês passado para disputar a prova de Misano e mostrou uma ótima performance. Max foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, largou na segunda fila e fechou sua participação com dois sextos lugares.
Max Biaggi vai disputar a etapa de Sepang do Mundial de Superbike (Foto: Aprilia)
“A wild-card em Misano foi ótima. Foi uma grande demonstração de afeição e paixão de todos os fãs do motociclismo”, disse Biaggi. “Nem eu poderia imaginar a participação e o envolvimento que isso estimulou. E, para mim, foi um grande momento de competição”, seguiu.
 
“Ao longo do fim de semana, tive grandes momentos na pista, especialmente na sexta-feira e nas duas corridas, principalmente na segunda. Tudo isso nos convenceu… a não deixar o trabalho meio feito”, contou. “Mas devo admitir que o verdadeiro desafio é encontrar motivação para encarar este novo desafio em Sepang, uma pista onde não corro há muitos anos  e onde eu nunca corri de Superbike. De qualquer forma, não será fácil repetir o mesmo nível de performance de Misano, mas a beleza deste retorno também está em aceitar desafios difíceis. Vamos trabalhar o máximo possível para estarmos prontos”, completou.
 
 Chefe da Aprilia, Romano Albesiano celebrou a reação dos fãs à volta de Biaggi e destacou que a curiosidade de vê-lo na pista vai prevalecer.
 
“A volta de Max em Misano resultou da paixão dele e de um desejo que muitos tinham de vê-lo correr novamente. O resultado foi tão positivo, até mesmo em termos de quanta paixão criou com esse retorno, que era natural pensar em um segundo episódio”, afirmou. “Sepang é uma pista que normalmente cai bem para a RSV. Por outro lado, Max não vai lá há dez aos e nunca correu com a Superbike lá. Mas mais uma vez, a curiosidade de assisti-lo encarar esse novo e empolgante desafio vai prevalecer”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.