Redding supera Rea e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Navarra

Scott Redding conseguiu superar Jonathan Rea e levar a vitória da corrida 1 em Navarra, a sua segunda consecutiva no Mundial de Superbike

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Master Camp conta com a participação não só dos pupilos, mas Valentino Rossi também costuma fazer uma aparição (Vídeo: Yamaha)

Pole-position da sétima etapa e atual líder do Mundial de Superbike, Jonathan Rea até tentou, mas não conseguiu evitar o triunfo de Scott Redding na corrida 1 da etapa realizada neste fim de semana no circuito de Navarra, na Espanha. O piloto da Ducati conquistou sua segunda vitória consecutiva no campeonato na manhã deste sábado (21).

A luta pela vitória não foi fácil, no entanto. Isso porque Rea tentou logo nas primeiras curvas se defender dos ataques de Redding, que largou da segunda posição. Foi apenas na sexta volta da corrida que Redding ultrapassou seu compatriota e assim permaneceu até o final da prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Redding conquistou sua segundo vitória consecutiva nessa sétima etapa do Superbike em Navarra (Foto: WSBK)

Já o atual vice-líder do campeonato, Toprak Razgatlioglü, fez uma grande jornada de recuperação. O piloto turco largou da oitava posição e, logo na primeira volta, já alcançou e segurou o quarto lugar. Quando conseguiu passar Andrea Locatelli, seu companheiro de equipe, o competidor da Yamaha chegou a pressionar a Kawasaki de Rea, mas não o suficiente para ultrapassá-lo. Assim, Toprak fechou o top-3.

Depois de Locatelli na quarta posição, vieram Alex Lowes, com mais uma Kawasaki, para fechar o top-5. Atrás dele, fechou a dupla da BMW: Tom Sykes e Michael van der Mark, na sexta e sétima posições, respectivamente. Já Axel Bassani e Garrett Gerloff travaram batalha nos momentos finais da prova, mas o italiano levou a vantagem e conseguiu segurar sua oitava posição. Van der Mark e Ruben Rinaldi, da Ducati, concluíram a relação dos dez primeiros.

O grid do Mundial de Superbike fica agora no aguardo de um domingo recheado de corridas. A categoria abre os trabalhos com a prova da superpole, marcada para às 5h45 (de Brasília, GMT-3), e a corrida 2, às 7h15.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.