Redding supera Rea e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Navarra

Scott Redding conseguiu superar Jonathan Rea e levar a vitória da corrida 1 em Navarra, a sua segunda consecutiva no Mundial de Superbike

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Master Camp conta com a participação não só dos pupilos, mas Valentino Rossi também costuma fazer uma aparição (Vídeo: Yamaha)

Pole-position da sétima etapa e atual líder do Mundial de Superbike, Jonathan Rea até tentou, mas não conseguiu evitar o triunfo de Scott Redding na corrida 1 da etapa realizada neste fim de semana no circuito de Navarra, na Espanha. O piloto da Ducati conquistou sua segunda vitória consecutiva no campeonato na manhã deste sábado (21).

A luta pela vitória não foi fácil, no entanto. Isso porque Rea tentou logo nas primeiras curvas se defender dos ataques de Redding, que largou da segunda posição. Foi apenas na sexta volta da corrida que Redding ultrapassou seu compatriota e assim permaneceu até o final da prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Redding conquistou sua segundo vitória consecutiva nessa sétima etapa do Superbike em Navarra (Foto: WSBK)

Já o atual vice-líder do campeonato, Toprak Razgatlioglü, fez uma grande jornada de recuperação. O piloto turco largou da oitava posição e, logo na primeira volta, já alcançou e segurou o quarto lugar. Quando conseguiu passar Andrea Locatelli, seu companheiro de equipe, o competidor da Yamaha chegou a pressionar a Kawasaki de Rea, mas não o suficiente para ultrapassá-lo. Assim, Toprak fechou o top-3.

Depois de Locatelli na quarta posição, vieram Alex Lowes, com mais uma Kawasaki, para fechar o top-5. Atrás dele, fechou a dupla da BMW: Tom Sykes e Michael van der Mark, na sexta e sétima posições, respectivamente. Já Axel Bassani e Garrett Gerloff travaram batalha nos momentos finais da prova, mas o italiano levou a vantagem e conseguiu segurar sua oitava posição. Van der Mark e Ruben Rinaldi, da Ducati, concluíram a relação dos dez primeiros.

O grid do Mundial de Superbike fica agora no aguardo de um domingo recheado de corridas. A categoria abre os trabalhos com a prova da superpole, marcada para às 5h45 (de Brasília, GMT-3), e a corrida 2, às 7h15.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar