Superbike adia Estoril, abre temporada em Aragão e inclui Navarra no calendário de 2021

O Mundial de Superbike anunciou nesta terça-feira (9) uma mudança na programação deste ano. Por conta das restrições resultantes da pandemia do novo coronavírus, a etapa do Estoril precisou ser adiada, deixando com Aragão a incumbência de abrir o campeonato

O calendário de 2021 do Mundial de Superbike sofreu mais uma alteração. A Dorna, promotora do campeonato, anunciou nesta terça-feira (9) o adiamento da etapa do Estoril, promovendo Aragão a palco de abertura. Além disso, o circuito de Navarra, na Espanha, também entrou na programação.

O adiamento do Estoril é fruto das restrições resultantes da pandemia do novo coronavírus. Portugal tinha perdido o controle da pandemia e após as tentativas de um confinamento mais leve não contarem com o apoio da população, o país entrou em lockdown em 18 de janeiro.

Etapa no Estoril foi adiada para o fim do ano (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A medida deu resultados e a taxa de transmissão dos Sars-Cov2 é a mais baixa da Europa. Ainda assim, a expectativa é de que desconfinamento só comece a acontecer em 15 de março.

Com Estoril adiado, o início do campeonato está previsto para 23 de maio, em Aragão. Na sequência, Misano, Donington Park e Assen recebem as motos derivadas de produção.

Além da mudança, o Mundial de Superbike confirmou a introdução do circuito de Navarra no calendário. Localizado no norte da Espanha, o traçado inaugurado em 2010 vai estrear no Mundial com etapas em 21 e 22 de agosto.

Depois, o campeonato segue para Magny-Cours, passa por Barcelona, Jerez, Algarve e San Juan de Villicum. A etapa da Indonésia está marcada para 14 de novembro, mas o traçado de Mandalika ainda depende de homologação.

Phillip Island vem na sequência, ainda sem data confirmada, mesma situação do Estoril.

Mundial de Superbike, Calendário 2021:

DATAPAÍSCIRCUITO
23/maiESPANHAARAGÃO
13/junITÁLIAMISANO
04/julINGLATERRADONINGTON PARK
25/julHOLANDAASSEN
22/agoESPANHANAVARRA
05/setFRANÇAMAGNY-COURS
19/setESPANHABARCELONA
26/setESPANHAJEREZ
03/outPORTUGALALGARVE
17/outARGENTINASAN JUAN VILLICUM
14/novINDONÉSIA²MANDALIKA
TBA³AUSTRÁLIA¹PHILLIP ISLAND
TBA³PORTUGALESTORIL¹

¹ Sujeito a contrato
² Sujeito a homologação
³ A ser anunciado

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.