Sykes vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez. Quarto, Rea conquista título da temporada 2015

Tom Sykes venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez de la Frontera em prova excelente para a Kawasaki, que teve Jonathan Rea, em quarto, se sagrando o grande campeão da temporada 2015

Tom Sykes venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez de la Frontera, mas certamente não foi o britânico mais feliz do dia. Quarto colocado na prova, Jonathan Rea sagrou-se campeão graças a grande diferença que tinha na tabela de pontos. 
 
Este foi o primeiro título do norte-irlandês de 28 anos. Só em 2015, foram 12 vitórias do piloto da Kawasaki.
 
Na corrida 1, o galês Chaz Davies ficou com a segunda colocação, cruzando a linha final 2s8 atrás de Rea. Quem completou o pódio foi o holandês Michael van der Mark, da Honda. 
Jonathan Rea confirmou a conquista da temporada 2016 do Mundial de Superbike (Foto: Reprodução/Facebook)
Atrás de Rea ficou Leon Haslam, quarto britânico no grupo dos cinco primeiros da prova inicial. 
 
A sexta posição foi de Michele Pirro, seguido por Alex Lowes, Matteo Baiocco, Leon Camier e Sylvain Guintoli, campeão de 2014 que completou o top-10.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube