Razgatlioglu vence corrida 2 em Magny-Cours e estende liderança no Mundial de Superbike

Em forte disputa com Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu conseguiu triunfar também na corrida 2, em Magny-Cours, e estender a liderança no Mundial de Superbike

No mesmo fim de semana em que tomou a liderança do Mundial de Superbike com a vitória na corrida 1 do último sábado, Toprak Razgatlioglu estendeu a vantagem ao vencer a segunda prova na manhã deste domingo (5), em Magny-Cours, na França. Em disputa acirrada com Jonathan Rea, principal rival na temporada, o piloto turco conseguiu garantir a oitava vitória em 2021.

Pole-position, o piloto da Yamaha fez uma excelente largada. Ainda assim, logo nas primeira voltas perdeu a posição para um insistente Rea. Os competidores não deixavam ninguém se aproximar, nem mesmo Scott Redding. No entanto, a manobra vencedora veio na 11ª volta: depois de lutarem por toda a corrida, Razgatlioglu fez linda ultrapassagem e assumiu a ponta, onde permaneceu até a bandeirada final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A briga entre Rea e Razgatlioglu pela liderança (Foto: WSBK)

Rea, portanto, ficou com a segunda posição. Redding, terceiro no campeonato mundial, fechou o top-3. Depois de outro forte fim de semana, Andrea Locatelli colocou sua Pata Yamaha na quarta posição, enquanto Chaz Davies fechou o top-5.

Completaram o top-10: Alvaro Bautista, Michael Ruben Rinaldi, Michael van der Mark, Garret Gerloff e Tom Sykes. No campeonato, Razgatlioglu lidera com 370 pontos. Em segundo, está Rea com 363, e Redding mais atrás, com 298 tentos.

A nona etapa da Mundial de Superbike acontece em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de setembro, na Catalunha.

SEM RÄIKKÖNEN E COM RUSSELL PERTO DA MERCEDES, COMO FICA GRID DA F1 2022 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.