Razgatlioglu vence corrida 2 em Magny-Cours e estende liderança no Mundial de Superbike

Em forte disputa com Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu conseguiu triunfar também na corrida 2, em Magny-Cours, e estender a liderança no Mundial de Superbike

No mesmo fim de semana em que tomou a liderança do Mundial de Superbike com a vitória na corrida 1 do último sábado, Toprak Razgatlioglu estendeu a vantagem ao vencer a segunda prova na manhã deste domingo (5), em Magny-Cours, na França. Em disputa acirrada com Jonathan Rea, principal rival na temporada, o piloto turco conseguiu garantir a oitava vitória em 2021.

Pole-position, o piloto da Yamaha fez uma excelente largada. Ainda assim, logo nas primeira voltas perdeu a posição para um insistente Rea. Os competidores não deixavam ninguém se aproximar, nem mesmo Scott Redding. No entanto, a manobra vencedora veio na 11ª volta: depois de lutarem por toda a corrida, Razgatlioglu fez linda ultrapassagem e assumiu a ponta, onde permaneceu até a bandeirada final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A briga entre Rea e Razgatlioglu pela liderança (Foto: WSBK)

Rea, portanto, ficou com a segunda posição. Redding, terceiro no campeonato mundial, fechou o top-3. Depois de outro forte fim de semana, Andrea Locatelli colocou sua Pata Yamaha na quarta posição, enquanto Chaz Davies fechou o top-5.

Completaram o top-10: Alvaro Bautista, Michael Ruben Rinaldi, Michael van der Mark, Garret Gerloff e Tom Sykes. No campeonato, Razgatlioglu lidera com 370 pontos. Em segundo, está Rea com 363, e Redding mais atrás, com 298 tentos.

A nona etapa da Mundial de Superbike acontece em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de setembro, na Catalunha.

SEM RÄIKKÖNEN E COM RUSSELL PERTO DA MERCEDES, COMO FICA GRID DA F1 2022 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar