Razgatlioglu e Bautista vencem na rodada dupla do Mundial de Superbike em Misano

Foi a primeira vitória do atual campeão do Superbike na temporada, enquanto o espanhol da Ducati venceu pela sexta vez em 2022 e disparou na liderança do campeonato

Toprak Razgaltliogiu e Álvaro Bautista triunfaram neste domingo (12), na rodada dupla disputada em Misano pelo Mundial de Superbike. Foi a primeira vitória do turco da Yahama na temporada, enquanto o espanhol da Ducati venceu a sexta prova no ano e manteve a ponta na tabela do campeonato.

Corrida 1: vitória consistente de Toprak em disputa com Jonathan Rea

Razgatlioglu, enfim, quebrou o jejum de vitórias no Superbike, que não aconteciam desde outubro de 2021, na rodada da Argentina. Logo na largada, o piloto da Yamaha pulou à frente de Bautista, que também foi ultrapassado por Jonathan Rea antes do fim da primeira vitória.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O britânico hexacampeão da categoria bem que tentou botar pressão em Toprak e chegou a assumir a liderança, porém, tomou o X do turco, que seguiu com tranquilidade até ver a bandeira quadriculada pela primeira vez na temporada.

“Estou muito feliz com a vitória, tivemos um problema técnico na corrida de sábado, mas tivemos uma grande melhora. Foi a primeira vez no ano que corri com o meu estilo e tive prazer em correr. Espero em Donington poder lutar pela vitória novamente”, disse Razgatlioglu.

Vitória de Razgatlioglu em Misano foi a primeira do atual campeão no Superbike em 2022 (Foto: Superbike)

Corrida 2: vitória consistente de Toprak em disputa com Jonathan Rea

Bautista repetiu o desempenho da corrida 1 disputada no sábado (11) e, novamente, bateu o turco da Yamaha para conquistar sua sexta vitória na temporada. Largando em segundo, o espanhol da Ducati ultrapassou o atual campeão na curva 11 antes do fim da primeira volta.

A briga entre os dois se tornou uma constante durante toda a corrida, trocando de posição até a volta 7, quando Toprak tentou passar Bautista na curva 4, mas a defesa do líder da temporada foi excelente, à ponto de Razgatlioglu receber um aviso dos comissários da prova por exceder os limites da pista em Misano. Álvaro abriu cerca de 7s de vantagem até receber a quadriculada, com Toprak em segundo e Michael Rinaldi em terceiro.

Pódio da corrida 3 em Misano pelo Mundial de Superbike (Foto: WSBK)

A classificação do campeonato, após as três corridas, tem Bautista com 220 pontos, seguido por Rea (184), Razgatlioglu (141), Andrea Locatelli (108) e Iker Lecuona (99) fechando os cinco primeiros da temporada. A próxima etapa acontece entre os dias 16 e 17 de julho, em Donington Park, na Inglaterra.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.