Razgatlioglu aproveita erro de Rea e garante também corrida 2 da Superbike em Donington

Depois da corrida 1, Toprak Razgatlioglu também levou a corrida 2 na manhã deste domingo (04), em Donington, no Reino Unido

Câmera onboard do carro de Lando Norris na disputa com Sergio Pérez (Vídeo: F1)

Depois de vencer a corrida 1 no último sábado (03), Toprak Razgatlioglu estendeu, mais uma vez, seu número de vitórias consecutivas: com sua Pata Yamaha, o turco conquistou também a corrida 2 após Jonathan Rea cair da posição de honra apenas uma volta depois de passar Razgatlioglu para a liderança. Essa é a terceira vitória consecutiva do #54.

Rea conseguiu manter a liderança da corrida dos competidores mais próximos, mas se viu sob a pressão de Razgatlioglu na primeira das 23 voltas, depois que a turco, mais uma vez, recuperou posições desde o início, ficando em segundo lugar na saída da curva 1.

Toprak fez sua jogada em Rea na volta 4 para passar para a liderança da corrida enquanto procurava sua segunda vitória no fim de semana e para diminuir a diferença no campeonato para Rea. Apesar de ter perdido para Razgatlioglu, Jonathan manteve a pressão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Razgatlioglu leva corrida 1 e 2 da Superbike em Donington (Foto: WorldSBK)

A pressão de Rea valeu a pena na volta 10, quando Razgatlioglu cometeu um erro na mesma curva em que passou Rea, permitindo que o pole voltasse à liderança da corrida. Mas, apenas uma volta depois, o galês foi para fora da pista e caiu, e não voltou na zona de pontuação. Ele terminou a prova apenas na 20ª posição.

Garrett Gerloff, da GRT, obteve o seu melhor resultado da campanha de 2021 com o segundo lugar, depois de aproveitar a queda de Rea e passar por Tom Sykes, da BMW, garantindo o décimo 1-2 na história da Superbike, à frente de Sykes que, em terceiro, conquistou seu segundo pódio consecutivo. Atrás dele, veio Scott Redding, que o pressionou bastante, mas ficou apenas em quarto lugar.

Para fechar o top-10, vieram Michael van der Mark, Alex Lowes, Chaz Davies, Michael Rinaldi, Leon Haslam e Álvaro Bautista. A próxima etapa da Superbike é em Assen, na Holanda, entre os dias 23 a 25 de julho. Com o resultado, Razgatlioglu assume a liderança do campeonato com 183 pontos. Atrás dele, Rea com 181, Redding com 117, Lowes com 114, e Rinaldi com 94 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.