Razgatlioglu fatura corrida 1 na Argentina. Redding cai e fica fora da briga pelo título

Toprak Razgatlioglu tem exibição dominante, vence e aumenta vantagem para Jonathan Rea no Mundial de Superbike. Scott Redding cai ainda na primeira volta e deixa escapar chance de título

Toprak Razgatlioglu alcançou uma importante vitória na dura briga pelo título no Mundial de Superbike. O piloto da Yamaha conquistou o quarto triunfo em cinco corridas, após dominar a primeira prova do fim de semana em San Juan, na Argentina. Razgatlioglu superou Scott Redding logo nos metros iniciais e não deu chances a ninguém neste sábado (16).

Terceiro colocado na classificação, Redding havia conquistado a pole e precisava confirmar a vitória para manter viva as suas chances de título, mas deu tudo errado para o inglês da Ducati. Com uma péssima largada, o piloto da equipe italiana viu o líder do campeonato tomar a dianteira do pelotão e acabou ainda sofrendo um acidente na curva 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toprak Razgatlioglu venceu a primeira corrida da Superbike em San Juan (Foto: WSBK)

A queda de Scott lhe custou a corrida e o campeonato, que agora conta com Razgatlioglu em primeiro e o hexacampeão Jonathan Rea em segundo.

Após assumir a liderança, o turco de 25 anos impôs um ritmo forte e não permitiu a aproximação do britânico da Kawasaki. O desempenho dominante surgiu a partir da segunda volta, quando colocou mais de um segundo de diferença para Jonathan. Apostando em uma estratégia diferente dos demais, Rea não obteve vantagem ao escolher correr com os pneus duros na frente e terminou a prova a 5s do líder.

O último lugar do pódio ficou com o italiano Ruben Rinaldi, que superou o compatriota e companheiro de fábrica Axel Bassani. A ultrapassagem de Rinaldi ocorreu na 12ª volta da corrida e, desde lá, seguiu confortavelmente para o pódio do circuito argentino.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jonathan Rea foi o segundo colocado na Argentina (Foto: WSBK)

O top-10 foi completado por Alex Lowes, Bassani, Michael van der Mark, Garrett Gerloff, Andrea Locatelli, Redding, se recuperando da queda, e Leon Haslam.

Apesar de ter terminado entre os dez, a recuperação de Scott não foi suficiente para lhe devolver qualquer esperança de título, uma vez que a distância para Razgatlioglu é de 72 pontos. Ainda, com os resultados, Toprak agora tem29 tentos a mais que Rea. A Superbike disputa mais uma etapa neste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.