Razgatlioglu passa Redding nos últimos metros e vence corrida 1 do Superbike em Most

Parecia que Scott Redding ia segurar Toprak Razgatlioglu, mas não deu. O turco passou no fim e, beneficiado pela queda de Jonathan Rea, colocou fogo na briga pelo título

Fabio Di Giannantonio liderou o Q1 da classificação na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Não faltou imprevisibilidade na corrida 1 do fim de semana do Mundial de Superbike em Most, na Tchéquia. Em uma corrida que parecia controlada por Scott Redding neste sábado (7), quem levou a melhor foi Toprak Razgatlioglu, dono de uma ultrapassagem arrojada na penúltima curva da última volta.

Toprak mergulhou na última oportunidade que tinha, o que acabou comprometendo a saída da curva. Restava ainda a reta final, onde Redding fatalmente recuperaria terreno. Ainda assim, embalado pelo vácuo, não houve como dar o troco.

Razgatlioglu garantiu a quarta vitória do ano, e em um momento importante. Jonathan Rea, líder do campeonato, caiu e abandonou. O turco ganha terreno no campeonato, ficando 12 pontos atrás em uma rara briga pelo título do Mundial de Superbike.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Toprak Razgatlioglu celebrou a vitória na Tchéquia (Foto: Reprodução)

Atrás de Razgatlioglu e Redding, o pódio teve ainda Andrea Locatelli. Trata-se do segundo pódio seguido do italiano, que até poucas semanas atrás nunca tinha terminado uma corrida do campeonato no top-3.

Michael Rinaldi foi o quarto colocado, com Axel Bassani em quinto. O top-10 contou ainda com Garrett Gerloff, Álvaro Bautista, Leon Haslam, Tom Sykes e Marvin Fritz.

O grid do Mundial de Superbike fica agora no aguardo de um domingo recheado de corridas. A categoria abre os trabalhos com a prova da superpole, seguida pela corrida 2 do fim de semana tcheco.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar