Razgatlioglu passa Redding nos últimos metros e vence corrida 1 do Superbike em Most

Parecia que Scott Redding ia segurar Toprak Razgatlioglu, mas não deu. O turco passou no fim e, beneficiado pela queda de Jonathan Rea, colocou fogo na briga pelo título

Fabio Di Giannantonio liderou o Q1 da classificação na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Não faltou imprevisibilidade na corrida 1 do fim de semana do Mundial de Superbike em Most, na Tchéquia. Em uma corrida que parecia controlada por Scott Redding neste sábado (7), quem levou a melhor foi Toprak Razgatlioglu, dono de uma ultrapassagem arrojada na penúltima curva da última volta.

Toprak mergulhou na última oportunidade que tinha, o que acabou comprometendo a saída da curva. Restava ainda a reta final, onde Redding fatalmente recuperaria terreno. Ainda assim, embalado pelo vácuo, não houve como dar o troco.

Razgatlioglu garantiu a quarta vitória do ano, e em um momento importante. Jonathan Rea, líder do campeonato, caiu e abandonou. O turco ganha terreno no campeonato, ficando 12 pontos atrás em uma rara briga pelo título do Mundial de Superbike.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Toprak Razgatlioglu celebrou a vitória na Tchéquia (Foto: Reprodução)

Atrás de Razgatlioglu e Redding, o pódio teve ainda Andrea Locatelli. Trata-se do segundo pódio seguido do italiano, que até poucas semanas atrás nunca tinha terminado uma corrida do campeonato no top-3.

Michael Rinaldi foi o quarto colocado, com Axel Bassani em quinto. O top-10 contou ainda com Garrett Gerloff, Álvaro Bautista, Leon Haslam, Tom Sykes e Marvin Fritz.

O grid do Mundial de Superbike fica agora no aguardo de um domingo recheado de corridas. A categoria abre os trabalhos com a prova da superpole, seguida pela corrida 2 do fim de semana tcheco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.