Razgatlioglu supera Rinaldi e Rea e vence corrida 2 do Mundial de Superbike em Misano

Depois de Michael Ruben Rinaldi faturar a corrida 1 da terceira etapa do Mundial de Superbike em Misano, foi a vez do turco Toprak Razgatlıoglu levar a melhor e garantir sua primeira vitória em 2021

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de Michael Ruben Rinaldi marcar sua primeira vitória em casa na terceira etapa do Mundial de Superbike, foi a vez de Toprak Razgatlıoglu, com sua Yamaha, ficar à frente do italiano para levar seu primeiro triunfo na temporada de 2021 ao chegar na frente na corrida 2, realizada no começo da tarde deste domingo (13) em Misano.

A largada foi um belo indicativo do que estava por vir ao longo da corrida de 21 voltas: Jonathan Rea, com sua Kawasaki, passou para a ponta depois de aproveitar o movimento agressivo de Razgatlıoglu sobre Rinaldi na primeira volta, esquivando-se da dupla na curva 4. O italiano, no entanto, conseguiu se recuperar e ultrapassou o turco.

Rinaldi forçou o ritmo em cima de Rea para assumir a liderança da corrida. O italiano, logo em seguida, cometeu um pequeno vacilo e permitiu a aproximação de Rea, mas retomou a ponta pouco depois. Na sequência, Razgatlıoglu aproveitou a melhor performance da sua Yamaha, também deixou o hexacampeão para trás e partiu para cima do piloto turco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Razgatlıoglu levou a Yamaha à vitória na corrida que completou a etapa do Mundial de Superbike em Misano (Foto: Mundial de Superbike)

Assim, a batalha entre o trio se estendeu. O piloto turco manteve pressão sobre o líder até a chegada da oitava volta. Razgatlıoglu realizou a manobra na curva 14 e tomou a dianteira.

A partir daí, a diferença diminuiu para cerca de 0s3 entre os dois pilotos atrás de Razgatlioglu que, por sua vez, caminhou firme rumo à sua primeira vitória no Mundial de Superbike depois de 21 voltas. Rinaldi terminou a 1s286 do turco, enquanto Rea, em terceiro, ficou a 2s987.

Já Scott Redding encerrou a rodada deste fim de semana na Itália em quarto. Garrett Gerloff, da Yamaha GRT, foi o quinto, seguido por Alex Lowes, da Kawasaki. Axel Bassani foi o sétimo, enquanto Álvaro Bautista, com a Honda, terminou em oitavo, à frente de Andrea Locatelli e Michael van der Mark, que completaram os dez primeiros.

Fecham a lista Lucas Mahias, Tom Sykes, Kohta Nozane, Tito Rabat, Eugene Laverty, Jonas Folger, Isaac Viñales, Christophe Ponsson, Samuele Cavalieri e Loris Cresson.

Com os resultados deste fim de semana, Rea lidera o campeonato e soma 149 pontos, contra 129 de Razgatlıoglu. Redding tem 104, enquanto Alex Lowes soma 88. Rinaldi tem 82 e aparece em quinto.

A temporada do Mundial de Superbike faz uma pausa de três semanas e volta a acelerar nos dias 3 e 4 de julho com a etapa de Donington Park, na Inglaterra.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.