Vítima de forte acidente no Superbike Brasil, piloto Joãozinho Treze morre em Goiânia aos 32 anos

Joãozinho Treze deu entrada no Hospital de Urgências de Goiânia com uma parada cardiorrespiratória, consequência de um forte impacto com a barreira de pneus durante etapa do Superbike Brasil no autódromo da cidade, realizada neste domingo (18). O piloto não resistiu, vindo a falecer aos 32 anos

determinarTipoPlayer(“15648298”, “2”, “0”);

As atividades da Superbike Brasil no Autódromo de Goiânia neste domingo (18) terminaram de forma trágica. O piloto João Carlos Sobreira, mais conhecido como Joãozinho Treze, passou reto na primeira curva do traçado de forma estranha, sem qualquer reação sobre sua moto. Suspeita-se que Joãozinho tenha sofrido um mal súbito. Horas depois, o competidor de 32 anos de idade teve a morte confirmada.

 
Treze chegou ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) ainda com vida, mas já com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos não conseguiram evitar que o grave quadro tirasse a vida do piloto.
Joãozinho Sobreira 'Treze' sofreu forte acidente em Goiânia (Foto: Reprodução – emaisgoias.com.br)
O acidente de Treze começou quando o piloto perdeu o controle de sua moto na primeira curva do traçado de Goiânia. Na sequência, Joãzinho seguiu pela área de escape, onde finalmente parou.

Fiscais logo chegaram ao local do impacto. A ambulância, todavia, demorou pelo menos um minuto para alcançar e atender a vítima. Mesmo com um atendimento de caráter urgente sendo realizado na área de escape, a organização da prova demorou demorou muito mais que deveria para interromper a corrida.

A organização da Superbike Brasil, através de uma nota de falecimento, disse lamentar muito a perda. Além disso, frisou que está "em profundo luto, prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos".

"É com pesar que anunciamos o falecimento (18/10) do piloto João Carlos Sobreira, 32 anos, ‘Joãozinho Treze’ (#113), Mobil Ituran Racing. Ele passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte. Foi atendido pela unidade móvel no local e removido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), que fica ao lado do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
 
A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos."

Um espectador que assistia a prova na arquibancada à frente de onde Treze bateu registrou momentos após o acidente. A ambulância demora a cruzar a pista para chegar ao local e, quando chega, começa a fazer procedimentos de emergência no piloto. As imagens são fortes.

determinarTipoPlayer(“15648281”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.