WSBK cancela Balaton Park e promove retorno de Estoril ao calendário em 2024

Por conta de obras inacabadas, o circuito de Balaton Park, na Hungria, foi retirado do calendário 2024 do WSBK e trocado pela tradicional pista portuguesa de Estoril, que volta ao calendário depois de ficar ausente no ano passado

O Mundial de Superbike (WSBK) precisou fazer uma alteração no calendário da temporada 2024. A penúltima etapa do ano, que estava marcada para o circuito húngaro Balaton Park foi cancelada devido a estruturas inacabadas no local e acabou substituída pela tradicional pista portuguesa de Estoril.

O traçado português já recebeu o WSBK em outras ocasiões, assim como a MotoGP. Durante a pandemia de Covid-19, foi palco das etapas do Mundial de Superbike entre 2020 e 2022, inclusive fechando esta última temporada.

A demora para terminar os trabalhos em Balaton Park ocasionou o cancelamento da etapa húngara. Com isso, Estoril vai receber WSBK entre os dias 23 e 25 de agosto, antes da categoria seguir para a decisão em Jerez.

Por conta dessa mudança, Portugal receberá duas etapas na atual temporada do Superbike. Entre 9 e 11 de agosto, Portimão será palco da sétima etapa do calendário. A próxima etapa, no entanto, acontece entre neste fim de semana, entre 14 e 16 de junho, em Misano.

O circuito do Estoril volta a receber o WSBK (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O WSBK 2024 ainda vai passar por Donington Park, Most, Magny-Cours, Cremona e Aragão antes de chegar a Estoril.

Até o momento, o WSBK 2024 é liderado pelo atual bicampeão Álvaro Bautista, com 123 pontos, seguido por Toprak Razgatlioglu, com 117. Nicolò Bulega aparece no terceiro posto, com 109 tentos conquistados nas três primeiras etapas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.