Osman dá bote na largada e vence corrida 1 do TCR South America em Buenos Aires

Galid Osman assumiu a liderança ainda na primeira curva e resistiu à pressão de Matías Cravero para vencer neste sábado pelo TCR South America. Juan Ángel Rosso completou o top-3 em Buenos Aires

Galid Osman faturou a vitória na corrida 1 da decisão da temporada 2024 do TCR South America. Neste sábado (5), o piloto da W2 Pro GP assumiu a liderança logo na largada e venceu, sem sustos. A segunda posição ficou com Matías Cravero e Juan Ángel Rosso completou o top-3 na Argentina.

Juan Casella se defendeu até a bandeira quadriculada da pressão de Pedro Cardoso, terminando na quarta posição. Em sexto lugar, Marcos Regadas, à frente de Leonel Pernía, Rafael Suzuki, Jake Cosío e Marcio Basso, que fecharam os dez primeiros.

A decisão do TCR South América acontece neste domingo (6), às 10h20 (horário de Brasília) e o GRANDE PRÊMIO exibe as atividades AO VIVO COM IMAGENS na GP TV, nosso canal no YouTube.

Matías Cravero será o pole-position da decisão do TCR South America em Buenos Aires (Foto: Hernán Capa)

Saiba como foi a corrida 1 em Buenos Aires:

Na volta de apresentação, Matías Rossi não conseguiu arrancar e ficou parado no colchete com problemas no seu carro. Quem também teve problemas foi Suzuki, que voltou para os boxes.

Na largada, Osman tomou a liderança, enquanto no fim da curva 1, Raphael Reis foi tocado e foi parar na grama. Rosso era o segundo colocado, e Cravero era o terceiro. Com danos no carro, Diego Gutierrez ia para os boxes logo no fim da primeira volta.

A direção de prova anunciou a investigação do incidente envolvendo Fabio Casagrande e Pernía. José María López fez bela manobra em cima de Thiago Vivacqua e assumiu a sexta posição. A distância do primeiro para o segundo colocado vinha diminuindo consideravelmente.

Raphael Reis rodou no fim da curva 1 em Buenos Aires (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Rossi vinha fazendo uma excelente prova de recuperação depois de largar dos boxes, já era o nono colocado. Na volta 11, Galid conseguia respirar um pouco da pressão de Cravero, aumentando a diferença para 0.5s. Casagrande terá 10s acrescidos ao seu tempo de volta.

Casella se aproximava também de Rosso na disputa pela terceira colocação. Raphael subia para a 12ª posição ao fazer bela ultrapassagem em cima de Vivacqua. Casella tenta a manobra por fora na corrida 1, sem sucesso.

Quem também fazia grande corrida era Cardoso, que largou do fundo do grid e, a 7 minutos do fim, já era o quinto colocado e brigava pelo pódio. Reis e Pechito se acharam na pista nas últimas voltas, e ambos abandonaram a prova.

Lá na frente, enfim, Osman conseguia abrir boa vantagem para garantir o triunfo na prova, com Cravero e Rosso completando o top-3 na Argentina. Ainda deu tempo de Rossi perder o controle do carro e parar na brita, terminando a corrida em uma melancólica 11ª colocação.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O pódio da corrida 1 do TCR na Argentina (Foto: Hernán Capa)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.