Cardoso leva título do TCR South America com vitória e top-5 na rodada dupla em Rosario
Pedro Cardoso venceu a primeira corrida do TCR South America em Rosario, na Argentina. Na segunda prova, viu Matías Rossi vencer, mas garantiu o título da temporada com um quarto lugar
O TCR South America tem um novo campeão. Neste domingo (1), em Rosario, Pedro Cardoso conseguiu uma vitória na primeira corrida e ficou com o quarto lugar na segunda prova do dia, levando o campeonato pela primeira vez na carreira. Além disso, a equipe PMO Racing ainda ficou no topo também.
Na primeira corrida do dia, Cardoso largou na pole, liderou todas as voltas, fez a melhor volta e venceu com confortável vantagem em Rosario, na Argentina.
Relacionadas
A segunda prova do dia foi mais caótica, pois a chuva deu as caras em Rosario logo no começo. No meio da confusão, Matías Rossi prevaleceu e levou a melhor, seguido por Fabian Yannantuoni. Na última volta, Rapha Reis superou Cardoso e terminou em terceiro. Mesmo assim, com o quarto lugar, o brasiliense levou o título do TCR em 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Que emoção! Felicidade demais. Vou começar agradecendo minha família, minha namorada e a equipe que me entregou um carro perfeito desde a primeira etapa. Não sei o que falar, estou muito feliz”, disse Cardoso.
“No final, o Reis chegou em mim e o deixei passar, pois já sabia que estava com o título garantido e não queria brigar naquele momento. Muito feliz e agradecido por tudo”, acrescentou.
Além dos títulos de Cardoso e da equipe PMO Racing, a etapa ainda rendeu a Copa Trophy para o uruguaio Enrique Maglione.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.