Reis mostra força da Honda em Interlagos e faz primeira pole do TCR Sul-Americano

A Honda brigou sozinha pela pole-position na abertura do TCR Sul-Americano. Raphael Reis liderou dobradinha da W2 Racing, com Pepe Oriola em segundo

O início da classificação da Holanda foi com Andre Pires (Vídeo: MotoGP)

A jornada do TCR Sul-Americano começou com pole-position de Raphael Reis, confirmada neste sábado (26) em Interlagos. Em uma sessão que confirmou a Honda como equipe a ser batida na abertura do campeonato, Reis levou a melhor ao esperar o máximo possível antes da volta rápida, pegando a pista em condições melhores.

Pepe Oriola, também piloto da Honda, era líder provisório antes da volta de Reis. Foi apertado, mas o brasileiro derrotou o espanhol por 0s355. Os dois, além de competirem com o mesmo carro, são da mesma equipe – a W2 Racing.

A trinca da montadora japonesa ficou completa com Manuel Sapag, piloto da Squadra Martino. O argentino foi o último na pista e até deu sinais de que brigaria diretamente com Reis pela pole, ou pelo menos de que derrotaria Oriola. Só que erros na segunda metade da volta o levaram a aceitar o terceiro lugar.

O grid de carros do TCR Sul-Americano (Foto: Divulgação)

“Muito contente em escrever meu nome na história da categoria”, disse Reis. “Essa pole começou muito antes de trazermos os carros para pista, há mais de um ano nos preparamos para isso, seja estudando o carro ou colhendo dados dos testes que pudemos fazer com o Civic Type-R. Fizemos uma estratégia arriscada, sabia que só teria aquela oportunidade de fazer a pole e deu certo. Senti que poderia ter tirado um pouco mais do carro, mas feliz que todo nosso trabalho deu resultado e que sairemos da pole-position na primeira corria de amanhã”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O TCR Sul-Americano tenta popularizar uma forma de automobilismo que já está consolidada na Europa. A modalidade surgiu como uma forma financeiramente mais sustentável de realizar competições de turismo, algo percebido na fusão com o WTCC ao fim de 2017, formando o WTCR. Campeonatos de TCR se popularizaram na Ásia, na Europa e nas Américas ao longo dos últimos cinco anos.

O TCR Sul-Americano abre sua jornada com grid ainda reduzido, de dez carros. A proposta inicial é de realizar corridas no Brasil, na Argentina e no Uruguai, com um grid propriamente internacional.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar