Andrade segura Monteiro e vence corrida 1 na etapa 2 de Santa Cruz do Sul da Copa Truck

Roberval Andrade segurou intensa pressão de Beto Monteiro e venceu a prova que abriu a segunda etapa da Copa Truck em Santa Cruz do Sul

Roberval Andrade superou intensa pressão exercida por Beto Monteiro e venceu a corrida 1 da etapa 2 de Santa Cruz do Sul, disputada neste domingo (13), pela Copa Truck. Paulo Salustiano foi quem fechou o pódio da prova.

A largada aconteceu em fila indiana, por conta da pista molhada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade desde a manhã. Wellington Cirino e Salustiano se tocaram na primeira curva, mas Cirino manteve a liderança.

Em seguida, Cirino errou a tomada da curva e saiu da pista, caindo para quinto. Roberval aproveitou o embalo e bateu a carteira de Salustiano, assumindo a liderança. Faltando 20 minutos para o fim da prova, Monteiro meteu pressão para cima de Salustiano e assumiu a segunda posição.

A largada da etapa 1 da Corrida 2 da Copa Truck em Santa Cruz do Sul (RS) (Foto: Reprodução)

Cirino se recuperou e partiu para cima de Régis Boéssio, quase se tocando ao final da reta de chegada. Monteiro melhorou o desempenho na prova na quarta volta e encostou de vez no líder.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Faltando 14 minutos, Danilo Dirani recebeu um drive-through da direção de prova por excesso de velocidade no radar. Na volta 6, Cirino voltava à carga para tomar a quarta posição de Boéssio.

Mais à frente, Monteiro intensificou a pressão em cima do líder Andrade e, por pouco, não assumiu a ponta. Na volta 8, o toque de Monteiro em Andrade danificou o para-choque do piloto da Volkswagen.

Wellington Cirino teve a chance de tomar a ponta na Copa Truck, mas errou e saiu da pista em Santa Cruz do Sul (Foto: Reprodução)

José Augusto Dias sofreu punição da direção da prova e teve 20s acrescidos em seu tempo. Depois de toque de Glauco Barros no bruto de Ricardo Alvarez, o piloto da Mercedes também teve tempo acrescido ao final da corrida.

Nas voltas finais, enfim, Roberval conseguiu abrir uma pequena vantagem para Monteiro e partiu tranquilo para a vitória. Pelo grid invertido, Débora Rodrigues ficou com a dianteira para a etapa 2, que acontecia a partir das 14h30 (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.