Marques aproveita volta anulada de Cirino e garante pole da Copa Truck em Tarumã

André Marques aproveitou a volta anulada de seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, e garantiu sua segunda pole-position em 2021

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

A Copa Truck chegou ao Autódromo de Viamão, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, para a quinta etapa da temporada de 2021. E, dos oito pilotos que estavam disputando a pole-position, André Marques marcou o melhor tempo com 1min21s391 e vai largar da posição de honra do grid. Atrás dele, estiveram Felipe Giaffone, com 1min21s557, e Wellington Cirino, com 1min21s710.

A luta de Marques para conquistar a pole foi justamente com Cirino, seu companheiro de equipe, principal rival e atual líder do campeonato. O dono do caminhão #6 acabou perdendo sua volta mais rápida após ser punido por passar acima da velocidade limite de 160,9 km/h do radar localizado na reta dos boxes. Por isso, Marques aproveitou a deixa para colocar sua Mercedes-Benz à frente, ainda que Giaffone tenha o ameaçado nos minutos finais.

“Nosso time tem trabalhado bastante e desde que chegamos aqui sabemos muito bem nossos objetivos. Queremos resultados e manter todos os nossos caminhões entre os primeiros do campeonato. Este ano é regularidade e competitividade para buscar o título”, avaliou o piloto da AM Motorsport.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

André Marques conquistou sua segunda pole-position em 2021 (Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media)

“Nossa telemetria mostra que não houve queima, ainda mais com essa velocidade e em freada. Estamos contestando e esperamos que haja uma análise diferente. De qualquer maneira, vamos largar entre os primeiros e buscar o resultado”, afirmou Cirino. E assim o fez. O piloto pediu aos comissários da CBA (Confederação Brasileira do Automobilismo) para analisarem a anulação de sua volta mais rápida, mas a resposta que recebeu foi de “improcedência” e, por isso, a decisão tomada durante a classificação foi mantida.

Abaixo do top-3, está o atual bicampeão da categoria Beto Monteiro, que vai largar em quarto. Seu companheiro de equipe, Paulo Salustiano, é o quinto colocado. Da lista dos pilotos que brigaram pela pole, Giuliano Losacco ficou em sexto, seguido de Fábio Fogaça, em sétimo. Piloto da casa, Regis Boessio fechou este top-8.

Atrás dele, estiveram:  Valmir Benavides, Felipe Tozzo, Jaidson Zini, Débora Rodrigues, Sérgio Ramalho, Glauco Barros, Adalberto Jardim, José Augusto, Luiz Lopes, Daniel Kelemen e Djalma Pivetta. Roberval Andrade, Pedro Paulo e Danilo Alamini foram desclassificados por excesso de fumaça. Danilo Dirani não participou.

A quinta etapa deste domingo (15) da Copa Truck tem transmissão ao vivo da Band e do SporTV 2, além do Facebook e YouTube da Copa Truck, além da cobertura do GRANDE PRÊMIO.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar