Marques garante título da Copa Truck 2021 em Curitiba. Salustiano e Monteiro vencem

Última etapa da Copa Truck deste ano, Curitiba marcou conquista do título por André Marques, enquanto Felipe Tozzo garantiu taça da classe Super Truck

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

A última etapa da Copa Truck de 2021, disputada no Autódromo de Curitiba, coroou os dois campeões da temporada: André Marques, da Mercedes, conquistou o título principal, enquanto Felipe Tozzo, da Iveco, foi o vencedor da classe Super Truck. Entre os vencedores do dia, estiveram Paulo Salustiano, que cruzou a linha de chegada da corrida 1 em primeiro após garantir a pole-position, e Beto Monteiro, que garantiu a vitória na corrida 2.

Marques conseguiu boas colocações nas duas provas disputadas no Autódromo de Curitiba, ao conseguir subir ao pódio na primeira disputa e terminar em quarto na segunda. Após a etapa, o piloto demonstrou muita emoção com a conquista do troféu.

“Quero agradecer demais à minha equipe, esses meninos são demais”, agradeceu. “Como eu vinha dizendo ao longo do ano, [obrigado] à Mercedes-Benz Caminhões por todo o apoio. Pessoal da engenharia que foi fundamental para o sonho virar realidade. Obrigado, do fundo do coração”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Marques chegou à Curitiba, última etapa da Copa Truck, como líder do campeonato (Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Tozzo, que venceu o Mercedes-Benz Challenge de 2019, não conseguiu alcançar Giuliano Losacco na corrida 1, mas ainda assim ficou com o título da classe Super Truck da temporada. O piloto da Iveco brigava diretamente com José Augusto Dias e o competidor da Mercedes pela taça.

“Esse título é muito importante. É a coroação de uma luta, de uma vida inteira”, valorizou Tozzo. “A gente está nesse esporte e não é fácil para permanecer aqui e conseguir um título no ano de estreia. Eu tenho muita gente a agradecer. Não vou nominar, mas Deus foi muito bom comigo e disse: ‘vai, moleque! você consegue!'”, agradeceu um emocionado Felipe.

Agora, a Copa Truck retorna apenas para a temporada de 2022. A primeira etapa do ano já tem data e local definidos: será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 13 de março.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.