Marques varre domingo da Copa Truck em Curitiba e assume liderança da temporada

Para fechar a rodada dupla, André Marques venceu as corridas 1 e 2 da sétima etapa, em Curitiba, e assumiu a liderança da Copa Truck 2021

ZZZZZ!… GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN VENCE E TIRA LIDERANÇA DE HAMILTON | Briefing

Para finalizar a rodada dupla em Curitiba, aconteceu neste domingo (5) a sétima etapa da Copa Truck e, assim como no sábado, quando Beto Monteiro dominou, teve um só vencedor para as corridas 1 e 2: André Marques. Com o triunfo, o piloto da Mercedes assume a liderança do campeonato de forma isolada, com 213 pontos.

O destino da etapa foi decidido logo no início da primeira prova. Isso porque uma confusão provocada entre companheiros de equipe tirou três caminhões da equipe R9: o pole, Beto Monteiro, foi acertado por Roberval Andrade, que acabou, desta forma, tocando também na traseira de Paulo Salustiano. Enquanto Andrade foi se arrastando para a oitava colocação, Monteiro e Salustiano abandonaram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Marques venceu as duas corridas deste domingo (5) em Curitiba (Foto: Reprodução)

E foi assim que Marques tomou a ponta e finalizou a corrida 1. Atrás dele veio Felipe Giaffone, que até lutou pela primeira posição, mas não conseguiu ultrapassar. Wellington Cirino, que agora é vice-líder do campeonato, fechou o top-3. José Augusto Dias e Adalberto Jardim completaram o pódio.

Na corrida 2, Marques venceu, de novo, com Giaffone em seu encalço. O piloto paulista ficou, mais uma vez, na segunda posição, e viu Paulo Salustiano fechar o top-3. Rodrigo Alamini e Débora Rodrigues também subiram ao pódio.

No campeonato, André Marques assumiu a ponta com 213 pontos. Cirino é o segundo colocado com 209, e Giaffone vem mais atrás, com 196 tentos. A penúltima etapa da temporada está marcada para os dias 2 e 3 de outubro, no novo Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte, Minas Gerais.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar