Atual campeão, Giaffone começa temporada 2018 com pé direito e crava melhor marca da sexta-feira em Cascavel

Felipe Giaffone iniciou 2018 do mesmo jeito que fechou 2017: na frente do resto. O paulista fez o melhor tempo do primeiro dia de atividades em Cascavel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Giaffone é o homem a ser batido na Copa Truck em 2018. Atual campeão, o piloto começou a temporada com tudo, andando abaixo dos rivais e cravando a melhor marca da sexta-feira (23) na primeira etapa em Cascavel. O piloto da Volkswagen ficou pouco menos de 0s2 na frente do segundo colocado Wellington Cirino, da Mercedes-Benz.
"Sexta-feira o pessoal ainda está se achando. Meu caminhão já chegou aqui com um desempenho muito próximo ao que terminamos no ano passado, então não tivemos muito problema para achar o caminho ideal. Sexta-feira não vale muito, mas se for pra começar na frente é sempre bom", disse Giaffone.
 
“Estou muito contente com o rendimento e confiante de que estamos na briga pela pole para este sábado”, afirmou Cirino, que também é um dos fortes candidatos em 2018.
Felipe Giaffone foi o mais veloz do dia (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A terceira posição ficou com o experiente Roberval Andrade, da Scania. A primeira marca a conseguir repetir um piloto no topo foi a Volkswagen, que teve Witold Ramasauskas andando em quarto, 1s4 atrás de Giaffone.
 
O top-5 ainda teve o pernambucano Beto Monteiro, que guia um caminhão da Iveco. Logo depois apareceu André Marques, da Mercedes, Régis Boessio, da Volvo e Renato Martins, da Volkswagen. O estreante Giuliano Losacco, da Iveco, fez um bom trabalho e ficou em nono, na frente de Rogério Castro.
Giuliano Losacco estreando na Copa Truck (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)
"Gostei muito, mas ainda preciso pegar as manhas do caminhão. É muito diferente de tudo que eu já tinha andado. Esse primeiro treino serviu para que conhecesse o caminhão e passasse informações para a equipe. É bom que teremos mais treino de uma hora para que eu possa ter mais contato com o caminhão antes da classificação e da corrida", comentou o estreante.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube