Monteiro e Salustiano garantem vitórias da Copa Truck sob forte calor em Londrina

Beto Monteiro e Paulo Salustiano levaram a melhor na etapa de Londrina da Copa Truck e embaralharam o campeonato. Felipe Giaffone ainda segura a liderança

A Copa Truck realizou, no domingo (12), a terceira etapa da temporada 2024, em Londrina. No autódromo paranaense, a categoria de caminhões disputou duas corridas, com Beto Monteiro e Paulo Saulistiano saindo como vencedores das provas 1 e 2, respectivamente.

Na primeira corrida, sob forte calor, Beto Monteiro assumiu a liderança logo na largada, mas precisou se segurar dos ataques de Felipe Giaffone e Roberval Andrade. Depois, o pernambucano disparou na frente e confirmou sua primeira vitória em 2024.

Andrade ficou na segunda colocação, com Giaffone na sequência. Wellington Cirino e Danilo Dirani ainda fecharam a lista dos cinco melhores em Londrina.

Na segunda prova da Truck do dia, com inversão dos oito primeiros colocados do grid, Paulo Salustiano largou na frente e sumiu na dianteira, mesmo com a entrada do safety-truck. No fim, ainda se segurou da pressão de Jaidson Zini para garantir a vitória. Dirani foi terceiro, seguido por Cirino e Luiz Lopes.

Beto Monteiro venceu uma das provas do fim de semana (Foto: Duda Bairros)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Bortoleto pilota kart de Senna nas ruas de Mônaco em evento à memória do tricampeão

Após os resultados da terceira rodada dupla, Giaffone segue na liderança do campeonato, com 97. Cirino subiu para o segundo lugar, com 87, enquanto André Marques aparece no terceiro posto depois de ficar apagado em Londrina.

A ausência no gridda Truck em Londrina ficou por conta de Regis Boéssio, piloto de Canoas, no Rio Grande do Sul. A equipe foi atingida pelas fortes chuvas na região e teve a oficina completamente inundada, causando a desistência da prova.

A 4ª etapa da Copa Truck 2024 está marcada para Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para o dia 16 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.