Campeão, Andrade termina Copa Truck dois pontos à frente de Giaffone. Confira classificação

Uma vitória e um segundo lugar em Curitiba garantiram o título brasileiro de Roberval Andrade. O piloto da Scania venceu duelo com Felipe Giaffone por apenas dois pontos

Roberval Andrade foi o maior pontuador na prova decisiva de Curitiba e faturou o campeonato brasileiro da Copa Truck em 2018. Com a vitória na corrida 1, somou 22 pontos, além dos 16 conquistados com o segundo posto na corrida 2.

 
Assim, fechou o campenato com 164 pontos, dois a mais do que Felipe Giaffone, que foi, pela ordem, segundo e primeiro nas duas provas paranenses. Mesmo vencendo a última corrida da temporada, Giaffone acabou ficando com o vice-campeonato.
 
Wellington Cirino levou para casa o troféu de terceiro colocado ao somar 152 pontos na tabela de classificação. Renato Martins fechou em quarto. 
 
André Marques, que chegou à Grande Final na liderança, enfrentou problemas nas duas corridas, não pontuou e terminou com os mesmos 126 pontos. Giuliano Losacco foi o sexto colocado com 116 pontos.
 
Entre os pilotos que estavam fora da briga pelo título, o melhor classificado foi Beto Monteiro.
 
Confira a classificação final
 
1. Roberval Andrade, 164 pontos
2. Felipe Giaffone, 162
3. Wellington Cirino, 152
4. Renato Martins, 135
5. André Marques, 128
6. Giuliano Losacco, 116
7. Beto Monteiro, 27
8. Adalberto Jardim, 21
9. Regis Boessio, 20
10. Leandro Totti, 18
11. Rodrigo Belinati, 17
12. Debora Rodrigues, 16
13. Witold Ramasauskas, 14
14. Luiz Lopes, 13
15. Djalma Fogaça, 10
16. Duda Bana, 8
17. Fábio Fogaça, 0
18. Danilo Dirani, 0
19. Pedro Paulo, 0
20. Pedro Paulo, 0
Roberval Andrade comemora o título com a torcida (Foto: Duda Bairros)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube