7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Truck

Cirino diz que mudança radical fez caminhão subir de produção no TL2 em Curvelo: “Acendeu legal”

Mais veloz desta sexta-feira (26) no circuito dos Cristais, Wellington Cirino credita melhor tempo do dia a uma mudança radical no acerto do seu caminhão Mercedes na segunda sessão desta tarde

 

O nome da sexta-feira (26) em Minas Gerais foi Wellington Cirino. Terceiro colocado no TL1 em briga acirrada com Roberval Andrade e Felipe Giaffone, o piloto paranaense subiu de produção no segundo treino do dia e fechou a sexta em Curvelo com a melhor marca.

 
O dono do caminhão Mercedes dourado #6 virou 1min46s585 na melhor de suas cinco voltas cronometradas no TL2 e ficou 0s5 à frente de Felipe Giaffone, o segundo mais veloz no circuito dos Cristais.
Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)
Após os dois treinos, Cirino falou sobre o primeiro dia de atividades em Curvelo, que recebe a Copa Truck pela primeira vez. O piloto afirmou ter gostado da evolução apresentada ao longo do dia e disse que faltam ajustes finos para brigar pela pole-position no sábado. 
 
"Fizemos o trabalho de mexer um pouco a cada tempo de treino, especialmente no primeiro. Depois, fizemos algumas trocas que deram o resultado esperado e veio a volta mais rápida do dia", contou Cirino.
 
"O caminhão se mostrou bom no primeiro treino, mas decidimos fazer uma mudança radical no segundo e ele acendeu legal. Estou muito contente e agora é só afinar alguns detalhes no último treino livre e estamos preparados", acrescentou.
 
O terceiro treino livre da Copa Truck em Curvelo acontece a partir das 8h50. A classificação está marcada para 12h20 (horário de Brasília).