Com corridas no Uruguai e Argentina, F-Truck divulga calendário 2017 a menos de dois meses do começo da temporada

Falta bem pouco para a temporada 2017 da F-Truck começar de verdade - menos de dois meses. Só agora, nesta quinta-feira (26), a organização divulgou o calendário completo. Serão dez etapas entre 19 de março e no mais tardar 3 de dezembro, começando no Velopark e terminando em Curitiba. No meio disso, provas no Uruguai e na Argentina

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após um ano de infinitos problemas para a F-Truck, a categoria lançou o calendário de uma temporada 2017 em que vai tentar se manter de pé e curar as várias feridas. Nesta quinta-feira (26), a Truck divulgou que será internacional: corridas na Argentina e no Uruguai. A temporada inicia em 19 de março.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Tudo começa no Velopark em pouco menos de dois meses. Em 19 de março, a Truck começa sua 22ª jornada e se prepara para o evento seguinte. Em 9 de abril, então, Rivera, no Uruguai, recebe a segunda corrida. Será a primeira vez do campeonato no país vizinho, em cidade fronteiriça da cidade gaúcha de Santana do Livramento.

 
Uma grande mudança entre cidades que já estavam no calendário ocorre com Londrina. A cidade paranaense fechou as últimas duas temporadas e agora sedia sua prova em maio, logo antes de Cascavel-PR. Interlagos, em 9 de julho, segue. A categoria segue subindo o Brasil com provas em Goiânia e Caruaru-PE – únicas etapas respectivamente no centro-oeste e nordeste. 
Largada da F-Truck em Londrina (Foto: Orlei Silva)
"Demorarmos um pouco mais para soltar nosso calendário neste ano para definirmos bem as datas e tentar evitar mudanças de cidades, algo que independe da nossa vontade. Assim, estamos com tudo praticamente definido para este ano de 2017", disse Neusa Navarro, a presidente da F-Truck. 
 
A tríade final de etapas é de volta ao sul e a fatia internacional. Guaporé-RS, uma prova na Argentina em 5 de novembro em pista ainda não definida, e Curitiba fechando o ano numa data que ainda está em dúvida, 26 de novembro ou 3 de dezembro.

Calendário, F-Truck, 2017:

1 VELOPARK RS 19 DE MARÇO
2 RIVERA URU 9 DE ABRIL
3 LONDRINA PR 7 DE MAIO
4 CASCAVEL PR 4 DE JUNHO
5 INTERLAGOS SP 9 DE JULHO
6 GOIÂNIA GO 6 DE AGOSTO
7 CARUARU PE 3 DE SETEMBRO
8 GUAPORÉ RS 8 DE OUTUBRO
9 ARGENTINA ARG 5 DE NOVEMBRO
10 CURITIBA PR 26 DE NOVEMBRO OU 3 DE DEZEMBRO

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube