Com rivais mal na classificação, Giaffone entra como favorito na decisão do título da Copa Nordeste em Fortaleza

Embalado por três vitórias na Copa Truck, Felipe Giaffone tem a boa fase em seu favor para confirmar o título da Copa Nordeste neste domingo em Fortaleza. Maior adversário do piloto da Volkswagen na luta pela taça, Wellington Cirino vai largar apenas em nono com seu Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Giaffone é, com certeza, o piloto que mais evoluiu em toda a temporada da Copa Truck 2017. Estreando apenas na segunda etapa da categoria, em Campo Grande, mostrou logo a que veio e ganhou tudo no Autódromo Ayrton Senna: as duas provas, pole-position e volta mais rápida somando, de cara, 51 pontos.

 
Em Caruaru, continuou mostrando que está em ótima fase ao vencer a primeira corrida e terminar em terceiro a disputa seguinte. Mais 46 pontos pra conta e a certeza de que veio forte, sem nenhuma dúvida, para conquistar o título da Copa Nordeste.
 
E a evolução era prevista pelo piloto que, durante a prova de Campo Grande, dava sinais de que pensava mais à frente na temporada. “Estou pensando muito mais no final do campeonato, quanto melhor eu fizer agora, mais chance eu tenho da unificação dos títulos em dezembro”, afirmou.
Felipe Giaffone conquistou a terceira pole na temporada 2017 da Copa Truck (Foto: Rodrigo Ruiz)
Tranquilo, dominou os três treinos livres em Fortaleza e, na qualificação, sacramentou o que todos esperavam: a pole position para a prova de amanhã, às 11h (horário de Brasília), apesar de preferir manter a cautela em relação a tal favoritismo. “Temos a inversão dos seis primeiros colocados da primeira para a segunda prova, e isso com certeza vai deixar a disputa bem interessante. Isso pode jogar tanto a meu favor, quanto contra”.
Seus adversários mais próximos do título estão na cola no grid de amanhã. Cirino, piloto da Mercedes-Benz e vice-lider da edição nordestina com 44 pontos, larga na nona colocação. André Marques, também da Mercedes e terceiro com 41 pontos na classificação, sai em sétimo. 
 
Jardim, que corre de Volks e está na quarta posição da Copa Nordeste, é o que está na situação mais complicada para a prova de amanhã, pois teve problemas em seu caminhão e não conseguiu marcar tempo. 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


A briga é boa pelo título mas, se tudo seguir conforme o andamento do final de semana em Fortaleza até aqui, dificilmente o título regional não ficará nas mãos de Giaffone.
 
 

Tudo sobre o treino de classificação e a pole de Giaffone em Fortaleza você confere aqui.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana da etapa de Fortaleza, decisão da Copa Nordeste, certame regional da Copa Truck. Leia todo o noticiário aqui.
 

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.