5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Truck

Com rivais mal na classificação, Giaffone entra como favorito na decisão do título da Copa Nordeste em Fortaleza

Embalado por três vitórias na Copa Truck, Felipe Giaffone tem a boa fase em seu favor para confirmar o título da Copa Nordeste neste domingo em Fortaleza. Maior adversário do piloto da Volkswagen na luta pela taça, Wellington Cirino vai largar apenas em nono com seu Mercedes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Giaffone é, com certeza, o piloto que mais evoluiu em toda a temporada da Copa Truck 2017. Estreando apenas na segunda etapa da categoria, em Campo Grande, mostrou logo a que veio e ganhou tudo no Autódromo Ayrton Senna: as duas provas, pole-position e volta mais rápida somando, de cara, 51 pontos.

 
Em Caruaru, continuou mostrando que está em ótima fase ao vencer a primeira corrida e terminar em terceiro a disputa seguinte. Mais 46 pontos pra conta e a certeza de que veio forte, sem nenhuma dúvida, para conquistar o título da Copa Nordeste.
 
E a evolução era prevista pelo piloto que, durante a prova de Campo Grande, dava sinais de que pensava mais à frente na temporada. “Estou pensando muito mais no final do campeonato, quanto melhor eu fizer agora, mais chance eu tenho da unificação dos títulos em dezembro”, afirmou.
Felipe Giaffone conquistou a terceira pole na temporada 2017 da Copa Truck (Foto: Rodrigo Ruiz)
Tranquilo, dominou os três treinos livres em Fortaleza e, na qualificação, sacramentou o que todos esperavam: a pole position para a prova de amanhã, às 11h (horário de Brasília), apesar de preferir manter a cautela em relação a tal favoritismo. “Temos a inversão dos seis primeiros colocados da primeira para a segunda prova, e isso com certeza vai deixar a disputa bem interessante. Isso pode jogar tanto a meu favor, quanto contra”.
Seus adversários mais próximos do título estão na cola no grid de amanhã. Cirino, piloto da Mercedes-Benz e vice-lider da edição nordestina com 44 pontos, larga na nona colocação. André Marques, também da Mercedes e terceiro com 41 pontos na classificação, sai em sétimo. 
 
Jardim, que corre de Volks e está na quarta posição da Copa Nordeste, é o que está na situação mais complicada para a prova de amanhã, pois teve problemas em seu caminhão e não conseguiu marcar tempo. 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


A briga é boa pelo título mas, se tudo seguir conforme o andamento do final de semana em Fortaleza até aqui, dificilmente o título regional não ficará nas mãos de Giaffone.
 
 

Tudo sobre o treino de classificação e a pole de Giaffone em Fortaleza você confere aqui.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana da etapa de Fortaleza, decisão da Copa Nordeste, certame regional da Copa Truck. Leia todo o noticiário aqui.
 

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }