Nic Giaffone vê Nova Orleans “longe do esperado” e prega foco em Indianápolis

Nicolas Giaffone enfrentou desafios na USF2000 em Nova Orleans, conseguindo top-10 em duas corridas, mas penalizado na primeira. Atualmente, está em 15º no campeonato, focando na próxima etapa em Indianápolis em maio

O brasileiro Nicolas Giaffone foi ao top-10 em duas das três corridas da etapa da USF2000 em Nova Orleans, realizada no último fim de semana. Porém, o resultado da primeira bateria foi perdido, já que por conta de uma punição, ele acabou caindo para 14º na classificação final.

Os resultados do fim de semana deixaram o atual campeão da USF Juniors na 15ª colocação do campeonato, com 35 pontos. São 104 a menos que o atual líder do certame, o americano Max Garcia. Agora, Giaffone coloca o foco na rodada dupla do misto de Indianápolis, que acontece em maio.

Na corrida 2, Nicolas, da DEForce Racing, conseguiu terminar na oitava posição. Já o encerramento da rodada foi bastante caótico e ele acabou finalizando apenas no 17º lugar.

“O final de semana em NOLA foi longe de ser o que a gente esperava. Mas vamos continuar lutando com tudo. Vamos focar nossos esforços em Indianápolis para a primeira etapa do mês de maio. Vamos dar um passo de cada vez”, disse Nicolas.

Nicolas Giaffone (Foto: Gavin Baker/RF1)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O mês de maio será cheio para os pilotos da USF2000. Entre os dias 9 e 11, acontece a rodada dupla no traçado misto do Indianápolis Motor Speedway. Já no dia 24, acontece a Freedom 75, única etapa de oval do calendário, que acontece em Brownsburg, na região metropolitana de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.