USF2000 encerra rodada tripla de Nova Orleans com vitórias de Corry e Christodoulou

Após três corridas no Nola Motorsports Park, Max Garcia segue na liderança do campeonato de 2024 da USF 2000

Sam Corry e Nico Christodoulou foram os grandes vencedores das corridas 2 e 3 da rodada tripla de Nova Orleans da USF2000, realizadas neste domingo (7), no Nola Motorsports Park.

Nicolas Giaffone e Lucas Fecury conquistaram seus melhores resultados na segunda prova do final de semana, quando foram sétimo e nono, respectivamente. Mas ambos não tiveram muita sorte no encerramento da rodada e não completaram a corrida.

Após as três provas do final de semana, Max Garcia se manteve na liderança do certame de base da Indy, com 139 pontos. São 16 a mais que Evágoras Papasavvas e 28 de vantagem para Corry.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Garcia lidera a USF 2000 (Foto: Gavin Baker)

Corrida 2

Corry, enfim, quebrou a invencibilidade de Garcia no campeonato, já que ele havia vencido a corrida 1 em Nova Orleans e a rodada dupla em São Petersburgo, que abriu a temporada 2024. O #23 saiu da sexta posição na primeira prova do domingo (7) e venceu.

Ainda na volta inicial, Garcia, que saiu na pole, se tocou com Christodoulou na curva 10 e ambos despencaram no grid. A liderança ficou com Hudson Schwartz por cinco voltas, até ser superado por Max Taylor — mas este ficou pouco na dianteira, após rodar logo na sequência.

A primeira colocação foi para Papasavvas, que relargou na frente após um breve período em regime de bandeira amarela. Após a saída do safety-car, o piloto não partiu tão bem e foi superado por Corry, que pulou da quarta colocação para a liderança.

Sam Corry vence a corrida 2 em Nova Orleans (Foto: USF 2000)

O piloto da Pabst teve caminho livre para terminar na frente, com Papasavvas na sequência. Garcia se recuperou do toque e fechou o pódio, com Schwartz e Taylor na sequência. Giaffone e Fecury tiveram uma corrida bastante sólida e terminaram entre os dez primeiros, finalizando em sétimo e nono, respectivamente.

Corrida 3

Garcia saiu mais uma vez na pole, mas foi superado por Christodoulou logo na primeira curva, que conseguiu uma boa ultrapassagem por fora. Na liderança, o piloto da VRD aproveitou o melhor ritmo para abrir vantagem, enquanto seu concorrente tinha trabalho para segurar os adversários. Papasavvas precisou de algumas voltas para ultrapassar Garcia e trouxe Taylor com ele. Ambos tiveram um duelo pelo segundo lugar, o que ajudou Christodoulou a permanecer em primeiro e vencer a corrida 3.

A segunda colocação, como em todas as demais provas no final de semana, ficou com Papasavvas, que segue com 100% de aproveitamento em pódios na temporada 2024 — ele foi segundo e terceiro nas duas corridas em St. Pete. Taylor completou o top-3, com Garcia e Joey Brienza na sequência.

Nico Christodoulou venceu a corrida 3 em Nova Orleans (Foto. USF 2000)

Giaffone foi acertado ao longo da corrida e terminou em 17º, completando três voltas atrás do vencedor. Fecury abandonou após um problema logo no terceiro giro.

A USF2000 retorna nos dias 9, 10 e 11 de março para a rodada dupla no traçado misto de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.