Garcia vence de novo na corrida 2 da USF2000 em St.Pete. Giaffone e Fecury abandonam

Piloto da Pabst tem final de semana perfeito, com pole e duas vitórias na abertura da temporada 2024 da USF2000

Max Garcia repetiu a corrida 1 e venceu a segunda corrida em São Petersburgo, rodada de abertura da USF2000. O piloto da Pabst repetiu, de certa forma, no sábado (9) o enredo da prova de sexta (8): largou na pole, perdeu a liderança antes da primeira curva e a recuperou mais à frente. O final foi bem apertado, com Garcia terminando com somente 0s0633 de margem para Sam Corey, seu companheiro.

Garcia recuperou a primeira colocação pouco depois da metade das 20 voltas da corrida, após fazer uma bonita ultrapassagem sobre Evagoras Papasavvas, que também foi superado por Corry na sequência.

Elliot Cox completou a corrida na quarta colocação, à frente de Nico Christodoulou e Thomas Schrage — um dos destaques da prova, conquistando 11 posições com relação à sua posição de largada.

A corrida foi bastante tumultuada, com quatro acionamentos do safety-car. Os brasileiros Nicolas Giaffone e Lucas Fecury acabaram envolvidos em acidentes na segunda corrida da USF2000 e não concluíram a prova.

Max Garcia durante etapa da USF2000 em St. Pete (Foto: Reprodução)

O próximo compromisso da USF2000 será uma rodada tripla entre os dias 5 e 7 de abril, marcada para o Nola Motorsports Park.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.