Copa Truck decide título do Centro-Oeste com rodada dupla neste final de semana em Campo Grande

Roberval Andrade, Regis Boessio, Beto Monteiro e Débora Rodrigues despontam na briga pela Copa Centro-Oeste e estão separados por apenas três pontos de diferença. Provas serão disputadas na manhã do próximo domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe, neste final de semana, a segunda etapa da Copa Truck. As duas provas, programadas para a manhã de domingo (11), são de caráter decisivo pois já definirão o campeão da Copa Centro-Oeste.

 
Quatro pilotos despontam na briga pelo título depois do bom desempenho que tiveram em Goiânia: o líder é Roberval Andrade, da Scania, com 41 pontos, seguido de Regis Boessio, da Volvo, com um ponto a menos e, empatados com 38, estão Beto Monteiro, da Iveco, e Débora Rodrigues, da Volkswagen.
 
Roberval falou sobre as características da pista, destacando as similaridades com o circuito de Londrina.

"O circuito se parece bastante com o traçado de Londrina, com duas retas e curvas muito técnicas, que exigem muita sensibilidade do piloto na questão da aderência dos pneus", disse o representante da Iveco.

Roberval Andrade (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)
Três novidades no grid de largada são esperadas para a prova na capital sul-mato-grossense: a entrada da equipe AM, com a montadora Mercedes e os pilotos Wellington Cirino e André Marques, que não estrearam na etapa de Goiânia, disputada em maio. Felipe Giaffone é outro nome que estreia na categoria no domingo.
 
A primeira sessão de treinos livres começa na sexta feira, às 13h (em Brasília), com os pilotos sendo divididos em dois grupos e cada um deles terá 35 minutos de atividade na pista. Ainda na sexta-feira, o segundo treino segue o mesmo modelo e está previsto para começar às 15h.
Débora Rodrigues (Fabio Oliveira/Radical Motors/MF2)
No sábado, os pilotos terão o terceiro treino livre marcado para às 9h30 e, ao meio-dia, começa a sessão de classificação para definir o grid de largada. Os seis melhores definem a pole no Top Qualifying às 13h.
 
As duas corridas terão transmissão do SporTV e têm largada às 10h05 e 10h45 – na segunda prova, porém, os seis primeiros serão invertidos e os resultados da primeira serão respeitados.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a segunda etapa da Copa Truck 2017 direto de Campo Grande com o repórter Guilherme Bloisi. Leia todo o noticiário aqui.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube