Copa Truck define calendário e se une à Stock Car em dois eventos de 2020

Ao mesmo tempo em que divulga seu cronograma para a temporada 2020, a Copa Truck traz uma informação a respeito da Stock Car. Sem a etapa de Campo Grande, riscada do calendário, Interlagos vai receber três provas da categoria neste ano, sendo duas delas, contando com a Copa Truck no evento: 31 de maio e 13 de dezembro

A temporada 2020 da Copa Truck traz uma inédita e importante união de duas das principais categorias do automobilismo brasileiro. A competição dos ‘brutos’ vai integrar o mesmo evento da Stock Car em duas etapas do calendário, que foi divulgado nesta manhã de quinta-feira (20). A abertura do campeonato vai ser em Londrina, em 5 de abril.
 
Interlagos vai ser o palco de duas etapas da Copa Truck em 2020. Uma delas vai acontecer em 31 de maio, também em conjunto com a Stock Car. A principal categoria do Brasil tinha a previsão de correr em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 7 de junho, porém a etapa foi substituída pela prova em São Paulo, com data remanejada para uma semana antes. 
 
O segundo evento unindo Copa Truck e Stock Car está marcado para 13 de dezembro, também em Interlagos, que vai receber a etapa decisiva das duas categorias.
Copa Truck e Stock Car vão fazer parte do mesmo evento duas vezes em Interlagos (Foto: Copa Truck)
Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da Copa Truck, destacou a importância de unir forças com a Stock Car, trazendo um potencial de atrair uma parcela ainda maior de público.
 
“Estes eventos em conjunto servirão para fortalecer ainda mais nosso automobilismo, além de darem aos fãs uma experiência única e inédita que é ver (e ouvir) os ‘brutos’ e a Stock Car no mesmo dia”, declarou a dirigente.
 
Após a etapa inaugural do campeonato, a Copa Truck vai para Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, em 26 de abril. Pouco mais de um mês depois, a categoria dos caminhões realiza a primeira de duas etapas em Interlagos neste ano. Em 21 de junho, a caravana segue para Goiânia.
 
O primeiro asterisco do calendário aparece em 12 de julho, dia em que está prevista a realização da etapa de Tarumã, tradicional circuito gaúcho que completa 50 anos em 2020. Contudo, a decisão sobre a corrida esbarra na homologação da pista por parte da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Vale lembrar que a etapa da Stock Car teve de mudar os planos de realizar a prova inaugural de 2019 em Tarumã porque a pista não foi liberada pela entidade
 
Campo Grande, que perdeu a data para receber a Stock Car em 2020, surge como segundo asterisco no calendário da Copa Truck. A etapa está agendada para 16 de agosto, mas há um imbróglio jurídico entre a Prefeitura, que administra o circuito, e a família Moura, proprietária do complexo. Há a previsão de uma etapa em 18 de outubro, mas com local a confirmar. Em 8 de novembro, aparece a etapa de Curitiba, mas sinalizada como etapa alternativa. A temporada se encerra em Interlagos, em 13 de dezembro.
 
A Copa HB20, categoria de competição com carros da montadora Hyundai, vai ser realizada em conjunto com a Copa Truck em todas as etapas da temporada.
 
“Ter mais etapas já estava nos nossos planos já há algum tempo, e nove rodadas duplas na temporada, totalizando 18 corridas durante o ano, é um ótimo número. Sem contar o alto interesse dos pilotos, que nos fará alinhar pelo menos 30 carros na abertura em Londrina”, declarou Daniel Kelemen, promotor da Copa HB20.
 
“O evento cresceu bastante como um todo em 2019 e estamos felizes em continuar competindo ao lado da Copa Truck”, completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.