Decisão da Copa Centro-Oeste em Goiânia terá maior grid da temporada 2018

Quinta etapa do ano, que acontece no próximo dia 26 em Goiânia, contará com 20 caminhões na pista. O fim de semana terá a estreia de uma nova equipe, dois novatos e retorno de dois pilotos que estavam fora da categoria

Depois de divulgar a programação para a etapa de Goiânia da Copa Truck, a organização anunciou a lista de pilotos inscritos para a prova que fecha a Copa Centro-Oeste, marcada para o próximo dia 26 de agosto. São 20 pilotos confirmados para o fim de semana, o maior grid até aqui na temporada 2018 da categoria dos caminhões. As novidades são a chegada de uma nova equipe, o retorno de dois pilotos ao certame, além de duas estreias. 

 
A equipe PPD nasce com o experiente Danilo Dirani à frente do projeto e o novato Pedro Paulo, que vão correr com caminhões Mercedes-Benz de “cara chata” (com a frente reta). “Será uma experiência nova e bacana. Estou preparando uma estrutura própria e era um desejo antigo de ter minha equipe na Copa Truck. Estou construindo ainda a base dessa estrutura e começar o trabalho para no ano que vem ir para cima”, revela Dirani, que encerra uma longa parceria com Roberval Andrade e a Scania.
 
“Estou bem animado e ansioso por ingressar em uma nova categoria, mas estou feliz com o trabalho da equipe. Estamos montando a equipe para fazer uma boa estreia. Estaremos em boas condições no grid com uma estrutura boa, bons equipamentos e queremos chegar para ficar. Acredito na Copa Truck e sei que ela vai crescer muito”, diz Pedro Paulo, de 33 anos, piloto de Primavera do Leste, no Mato Grosso. 
 
Com a entrada de Dirani e Pedro Paulo, a Mercedes passa a contar com cinco caminhões no grid da Copa Truck, atrás apenas da VW/MAN, que tem seis. A Iveco tem três e Scania, Volvo e Ford somam dois cada.
 

Goiânia também verá a estreia de Alexandre Navarro, piloto com experiência em carros de turismo (Stock Light e Mercedes-Benz Challenge). Com o número 909, Navarro assume o volante do Mercedes da JL Competição. “É um projeto que começa visando o ano que vem. Nada de resultados neste começo, é como uma pré-temporada para mim. Será um marco em minha carreira, um sonho e algo completamente diferente. Nunca me senti tão ansioso”, resume Navarro.

 
Destaque também para o retorno de Leandro Totti, que volta ao grid após ter participado de quatro etapas do ano passado e obtido ótimos resultados, incluindo um terceiro lugar em Fortaleza. O piloto do #73 faz parceria com Roberval Andrade, que venceu três das últimas quatro corridas da Copa Truck.
 
“Estou muito feliz em voltar a acelerar com essa galera toda e nesse evento maravilhoso que cada dia cresce mais! Quero agradecer ao Roberval pelo convite de pode fazer parte da equipe dele. É um desafio muito grande, tudo novo, tenho muito o que aprender com o caminhão Scania. Estou muito animado em poder ajudar a equipe com bons resultados neste ano”, destaca Totti.

Veja a relação dos pilotos inscritos para a quinta etapa do ano:
 
#4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
#7 Débora Rodrigues (Volkswagen)
#11 Rodrigo Belinati (Volkswagen)
#9 Renato Martins (Volkswagen)
#13 Witold Ramasauskas (VW/MAN)
#72 Djalma Fogaça (VW/MAN)
#90 Giuliano Losacco (Iveco)
#88 Beto Monteiro (Iveco)
#99 Luís Lopes (Iveco)
#15 Roberval Andrade (Scania)
#73 Leandro Totti (Scania)
#5 Adalberto Jardim (Ford)
#27 Fabio Fogaça (Ford)
#83 Regis Boessio (Volvo)
#47 Duda Bana (Volvo)
#6 Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
#77 André Marques (Mercedes-Benz)
#909 Alexandre Navarro (Mercedes-Benz)
#28 Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
#29 Pedro Paulo (Mercedes-Benz)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.