Dirani exalta vitória na corrida 1 da Copa Truck em Tarumã após erro: “Sabia que tinha o caminhão mais rápido”

Danilo Dirani errou sozinho enquanto liderava, mas teve tempo de sobra para dar a volta por cima. Encaixando belas ultrapassagens, o piloto paulista venceu pela primeira vez na Copa Truck

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danilo Dirani errou, mas ter um caminhão competitivo ajuda a dar a volta por cima. Depois de escapar da pista nas primeiras voltas da corrida 1 da Copa Truck em Tarumã, disputada neste domingo (15), Dirani manteve a cabeça no lugar para encaixar belas ultrapassagens.
 
“Não foi óleo na pista, foi erro meu”, admitiu Dirani. “Decidi não usar o resfriamento à água nos freios durante a corrida, e o freio veio mudando. Foi travando a traseira, travou de uma vez na Tala Larga e aquela parte não permite erro. Depois eu vim controlando, mas sabia que tinha o caminhão mais rápido na mão”, seguiu.
Danilo Dirani é pole em Tarumã (Foto: Fábio Davini)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória é a primeira de Dirani na Copa Truck. O piloto paulista sofreu com diversos abandonos e havia alcançado a inglória marca de quatro corridas sem ver a bandeira quadriculada.
 
“Quero agradecer esses caras que trabalharam para caramba nesses últimos dois meses no caminhão”, comentou. “A equipe voltou depois de um ano e meio parada, e eu estava fora de corrida de caminhão desde 2014. Estamos competitivos desde o começo do ano e agora selamos isso”, comemorou.
 
Dirani estava feliz com a vitória na corrida 1, mas logo teria novos azares na corrida 2. O carro teve problemas antes da largada, o que forçou o piloto a largar em último. Danilo até fez uma bela corrida de recuperação, mas em vão: com duas voltas para o fim, o caminhão teve problemas mecânicos, o que causou um novo abandono.
 
'EXTRAORDINÁRIO'

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube