Dirani reage após erro, passa Giaffone em Tarumã e brilha com primeira vitória na Copa Truck

Piloto da Scania cometeu um erro durante a prova, mas se recuperou, retomou a liderança e não sofreu até o fim da primeira bateria. Felipe Giaffone e o estreante Paulo Salustiano completaram o rol dos três primeiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os primeiros 25 minutos da etapa de Tarumã da Copa Truck 2017 tiveram Danilo Dirani, da Scania, como vencedor na tarde deste domingo (15). Foi a primeira vitória do experiente piloto na competição. O pole-position manteve a dianteira, apesar da pressão de Felipe Giaffone nas primeiras curvas. Uma falha, contudo, quase colocou tudo a perder. Danilo chegou a cair para quarto, mas com excelente ritmo do seu Scania 'cara chata', se recuperou até travar grande duelo com Giaffone nas voltas finais e triunfar pela primeira vez na Copa Truck.

Paulo Salustiano, que corre neste fim de semana no lugar de David Muffato no caminhão da Volkswagen, saltou da quarta para a terceira posição ao ultrapassar Wellington Cirino. Ao final da primeira volta, Roberval Andrade ultrapassou Adalberto Jardim e pulou para sétimo. Beto Monteiro, vencedor da Copa Centro-Oeste, ganhou duas posições e ficou em sexto.

A disputa pelo sexto lugar ficou boa a partir da volta 3, com Monteiro, Andrade, Jardim e Débora Rodrigues andando muito próximos um do outro. Na volta 4, Fábio Fogaça recebeu uma punição da direção de prova e teve que passar pelo drive-through por excesso de fumaça. Duda Bana, com problemas em seu caminhão, foi obrigado a abandonar a bateria por problemas eletrônicos.

Danilo Dirani venceu pela primeira vez na Copa Truck (Foto: William Inácio/MF2)

Andrade e Monteiro protagonizaram uma grande disputa pela sexta posição nas primeiras voltas em Tarumã. Fogaça rodou na volta 7 e ficou de fora. Ainda nesta volta, o até então líder Dirani cometeu um erro e saiu da pista, caindo para a quarta posição e Giaffone assumiu a liderança.

Cirino, ao final da oitava volta, teve um problema com seu motor e abandonou a primeira bateria. No nono giro, Dirani ultrapassou Salustiano ao final da reta dos boxes e voltou ao segundo lugar.

Na volta 11, na entrada da curva 1, Andrade ultrapassou Régis Boessio e assumiu a quarta colocação. Dirani e Giaffone brigaram bastante pela liderança, com a diferença entre os dois caindo para apenas 0s378. No início da volta 12, Dirani fez a ultrapassagem pra cima de Giaffone e retomou a liderança da prova. No início da volta 14, o caminhão de Jardim começou a perder rendimento e foi ultrapassado por Débora, Renato Martins e Witold Ramasauskas. Boessio teve problemas em seu caminhão e abandonou a primeira etapa.


Dirani seguiu tranquilo, não sofreu mais pressão e terminou com a vitória, à frente de Giaffone e Salustiano, que completaram o pódio. O piloto da Scania somou 26 pontos, fez a melhor volta da prova com 1min21s625, além de ganhar mais um ponto por ter sido o pole position em Tarumã.

A próxima bateria começa às 13h45 (horário de Brasília) com os oito primeiros em posições invertidas. Assim, Ramasauskas largará na pole na segunda bateria e, Dirani, em oitavo lugar.

O GRANDE PRÊMIO acompanha in loco todo o fim de semana da etapa de Tarumã, abertura da Copa Sul-Sudeste da Copa Truck com o repórter Vitor Fazio. Leia todo o noticiário aqui.

Copa Truck, Tarumã, corrida 1, final:

1 28 Danilo DIRANI Scania 25:05.880 18 voltas
2 4 Felipe GIAFFONE Volkswagen +1.263  
3 55 Paulo SALUSTIANO Volkswagen +9.351  
4 15 Roberval ANDRADE Iveco +28.993  
5 88 Beto MONTEIRO Iveco +36.174  
6 7 Débora RODRIGUES Volkswagen +39.753  
7 9 Renato MARTINS Volkswagen +40.500  
8 13 Witold RAMASAUSKAS Volkswagen +40.902  
9 5 Adalberto JARDIM Volkswagen +41.022  
10 25 Jaidson ZINI Scania +46.320  
11 99 Luiz LOPES Iveco +51.839  
12 53 Ronaldo KASTROPIL Mercedes-Benz +51.922  
13 83 Régis BOESSIO Volvo +5 voltas NC
14 72 Djalma FOGAÇA Ford +8 voltas NC
15 47 Duda BANA Scania +9 voltas NC
16 27 Fábio FOGAÇA Ford +10 voltas NC
17 6 Wellington CIRINO Mercedes-Benz +11 voltas NC
18 44 Joel MENDES JR Scania +18 voltas NL
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube