Disposto a deixar má fase para trás, Giaffone fatura pole para etapa de Cascavel da F-Truck

Depois de abandonar duas provas seguidas, Felipe Giaffone está em situação ruim na temporada da F-Truck. Mas uma vitória em Cascavel pode o recolocar na briga pelo título – e a pole-position certamente é um bom jeito de começar essa busca

Já se vão duas provas desde a última vez que Felipe Giaffone viu a bandeira quadriculada na F-Truck. O piloto, vítima de problemas mecânicos, perdeu terreno na briga pelo título da temporada 2015. Mas o treino classificatório de Cascavel, realizado neste sábado (7), foi uma luz no fim do túnel: o caminhão Volkswagen conseguiu a pole.
 
Giaffone foi 0s319 mais rápido do que Diogo Pachenki, que conseguiu uma posição de largada acima da média. O mesmo pode ser dito de Débora Rodrigues, que alcançou o terceiro lugar, sua melhor colocação em toda carreira.
Tentando acabar com a má-fase, Giaffone conseguiu a pole-position (Foto: Orlei Silva)
O quarto lugar ficou com o líder do campeonato Leandro Totti. Já o segundo colocado na classificação, Paulo Salustiano, teve um dia ruim: sem marcar tempo, seu caminhão Mercedes largará apenas em 17º.
 
A prova de Cascavel da F-Truck é a penúltima da temporada 2015. Totti lidera com 303 pontos acumulados, contra os 287 de Salustiano e os 264 de Giaffone. Djalma Fogaça, quarto, tem 257 e precisa de um ótimo resultado no Paraná para seguir lutando pela taça.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube