Em litígio com CBA, F-Truck indica filiação sul-americana para realizar campeonato e diz que “continua a ser única”

A relação entre F-Truck e CBA de fato inexiste. A categoria brasileira está de fato fora do guarda-chuva do órgão máximo do automobilismo nacional e indica uma aura sul-americana. A F-Truck garante que a CBA não pode usar a marca Fórmula Truck, já registrada por empresa de Neusa Navarro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F-Truck se manifestou no começo da noite desta terça-feira (31) quanto ao comunicado que a CBA havia soltado, anunciando a mudança de mãos da categoria. Segundo a Truck, a marca do campeonato é registrada pela Racing Truck, que tem Neusa Navarro como proprietária. Assim, portanto, fechou as portas para que qualquer outra empresa assuma a organização da F-Truck.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Segundo a Truck, a CBA "jamais poderia fazer uso de uma marca que não lhe pertence" e, por isso, que crê o nome 'Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck CBA Confederação Brasileira de Automobilismo', como cantado pela confederação, não será aprovado legalmente por contar com o nome registrado 'Fórmula Truck' em seu ínterim. A posição da Truck é que se a CBA quer organizar outra competição, que mude o nome.

 
A Truck diz que não tem dívidas com a CBA e que pagou tudo o que lhe era devido referente ao contrato que se encerrou no final de 2016. O que a categoria usa como escudo para o fim da filiação à CBA é a internacionalização do campeonato, que tem uma corrida marcada para o Uruguai e uma para a Argentina em 2017.
 
Desta forma, a F-Truck indica que procurará uma filiação sul-americana para seguir sendo oficial. E continua se enxergando como "única", apesar de possibilidade de a CBA criar uma nova série da mesma espécia para substituí-la em seus quadros. 
A treta da Truck (Foto: Orlei Silva)
Entenda o caso

O futuro da F-Truck voltou a ser questionado nesta segunda-feira (30), quando a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou que estava procurando uma nova empresa disposta a administrar o campeonato. Depois de um ano muito conturbado na categoria, que não consegue se recuperar das dívidas acumuladas, a confederação disse buscar uma empresa com “experiência e idoneidade financeira”.

 
Caso a CBA consiga ir adiante com sua iniciativa, encontrando interessados em assumir a F-Truck, um contrato inicial de um ano será firmado. Os novos donos assumem os direitos sobre a categoria até 31 de dezembro de 2017, podendo renovar por mais três temporadas.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.