Em sexta-feira de chuva e treino interrompido, Andrade e Giaffone começam decisão da Copa Sul na frente

A chuva durante o TL1 e os poucos minutos de treino com pista seca no TL2 dificultaram a vida de pilotos e equipes nesta sexta-feira (13) em Guaporé. No fim, Roberval Andrade e Felipe Giaffone terminaram o tumultuado dia na frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi uma sexta-feira atípica em Guaporé (RS). A etapa que decidirá o primeiro campeão do ano na Copa Truck começou com alguns ingredientes a mais, digamos, inesperados.

No primeiro treino do dia, a chuva apareceu e a pista permaneceu molhada durante os 60 minutos de pista. O segundo treino começou com pista seca, mas durou bem pouco por conta de uma batida de André Marques, que escapou na veloz curva do Radiador e bateu forte no muro. O choque arrebentou as barreiras e o caminhão #77 foi parar na parte interna da pista. 

 
O piloto passa bem, mas a pista necessita de grandes reparos, o que fez a jornada vespertina se encerrar bem antes do previsto.
Roberval Andrade (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

Na pista, o que se viu foi o bom treino de Roberval Andrade, que apareceu nos minutos finais da primeira sessão e tomou a liderança das mãos de Felipe Giaffone, que vinha dominando até então. Andrade virou 1min40s706, pouco à frente de Felipe Giaffone, que terminou com a marca de 1min40s804. Wellington Cirino (Mercedes) finalizou em terceiro, um pouco mais atrás em relação ao tempo do líder. O vencedor da corrida 1 em Cascavel e líder da Copa Sul cravou 1min42s310.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O piloto da Scania comemorou o acerto do caminhão com a pista molhada. "Estou muito satisfeito com esse primeiro dia de treinos. Liderei o primeiro treino do dia, com chuva, e o caminhão está muito bem acertado para essa condição de pista. No seco não deu pra sentir como estamos, porque antes de abrir a volta o treino foi interrompido por conta do acidente do André Marques. Estou muito confiante para o final de semana. Acho que vamos brigar pelas primeira posições do grid. Amanhã vamos com força total", comentou Roberval Andrade.
Felipe Giaffone liderou o TL2 (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

A segunda parte dos treinos do dia começou bastante agitada por conta da nova condição climática. Logo que veio a liberação da pista muitos pilotos saíram em busca de encontrar o melhor acerto para o caminhão em pista seca. Giaffone e Cirino travaram um interessante duelo nos minutos iniciais, revezando-se na primeira colocação. Até que veio o acidente e o treino acabou interrompido de forma precoce. 

 
Giaffone terminou na frente ao anotar com seu Volkswagen 1min27s456 na melhor de suas cinco voltas. Wellington Cirino ficou bem perto, enquanto o gaúcho Regis Boessio finalizou em terceiro, com 1s7 de atraso para o líder do Tl2. 
 
As atividades da Copa Truck prosseguem na manhã deste sábado, a partir das 9h, quando terá início o terceiro treino livre. A tomada de tempos acontece às 12h20.
A barreira de pneus destruída após a batida de André Marques (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE C MARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.