F-Truck perde treino livre no Velopark por dívidas com Federação Gaúcha, mas resolve entrave e garante corrida

As primeiras atividades da F-Truck em 2017 nem foram realizadas, consequência de uma dívida com a Federação Gaúcha de Automobilismo. O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que a categoria quitou o pagamento, de aproximadamente R$ 90 mil, e garantiu a abertura do campeonato no Velopark

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2017 da F-Truck começou de forma conturbada. O treino livre que a categoria planejava realizar nesta sexta-feira (17) no autódromo do Velopark, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, precisou ser cancelado. O motivo é condizente com a crise dos últimos meses: a F-Truck tinha dívidas com a Federação Gaúcha de Automobilismo. Mas tudo se acertou: o GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria quitou as dívidas com a FGA, de aproximadamente R$ 90 mil, e pôde garantir a disputa da primeira corrida da temporada.
 
O episódio parece ser o último grande obstáculo para a realização da etapa do Velopark. A F-Truck precisou superar problemas com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e equipes do próprio campeonato para abrir os trabalhos em 2017.
 
Mas é claro que esta é uma vitória pequena na comparação com os enormes problemas da F-Truck. O grid de 2016, que já estava minguando, perdeu nove equipes que decidiram ficar de fora da temporada 2017. As escuderias eram responsáveis pelos caminhões de 20 pilotos. Assim, restam meros nove caminhões em Nova Santa Rita.
A F-Truck resolveu seus problemas na última hora (Foto: Luciana Flores)
A profundidade dos problemas da F-Truck foi tema de reportagem no GRANDE PREMIUM. Em setembro de 2016 foi revelado que a categoria acumula dívidas milionárias com uma série de credores, consequência de uma gestão conturbada de Neusa Navarro Félix, comandante do certame. Não é por acaso que o certame se tornou menos atraente para equipes e pilotos.
 
O GP procurou representantes da F-Truck, que optaram por não se pronunciar. Dirigentes do Velopark, por sua vez, disseram desconhecer o entrave.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube