Giaffone abre temporada 2021 da Copa Truck na pole-position em Goiânia

Felipe Giaffone vai largar neste domingo (23) na pole-position após anotar a volta mais rápida com 1min51s301 em Goiânia. Etapa abre temporada da Copa Truck

A Copa Truck abre seu 2021 em Goiânia, e o pole-position já está decidido: de Iveco, Felipe Giaffone fez a volta mais rápida em 1min51s301 e assegurou a posição de honra. É a terceira pole do campeão de 2017 em solo goiano a bordo da equipe Usual Racing.

“Mais uma pole em Goiânia para a equipe Usual e estou muito feliz. São dois anos desenvolvimento e muita luta e agora estamos colhendo esses frutos. Porém, serão duas baterias bem difíceis amanhã, com o calor e a concorrência pesada da Mercedes e da Volks”, comentou Giaffone.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Giaffone conquistou a primeira pole-position da Copa Truck 2021 (Foto: Rafael Gagliano)

Com a marca de 1min51s301, Giaffone superou o então favorito à pole, Wellington Cirino, da Mercedes, por apenas 0s108. Fato importante é que os cinco primeiros ficaram separados por menos de oito décimos: Beto Monteiro, atual bicampeão, colocou o novo Volkswagen Meteor em terceiro com 1min51s687, seguido dos Mercedes Benz Novo Actros de André Marques e Giuliano Losacco.

27 caminhões disputam a temporada 2021 da Copa Truck, que tem como novidade a criação da divisão Super Truck, com pilotos de menor experiência. Eles largam no mesmo grid da divisão principal e com os caminhões nas mesmas especificações, mas têm pódios separados.

As disputas em Goiânia começam às 14 horas deste domingo (23). Ao todo, serão nove etapas no ano, com duas baterias em cada. A primeira disputa com 25 minutos e a segunda com 20 minutos, com grid invertido entre os oito primeiros da corrida inicial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar