Giaffone anuncia filho Nicolas como companheiro de equipe na Copa Truck em 2025

Após garantir a pole-position da última etapa da temporada 2024 da Copa Truck e se aproximar ainda mais do título, Felipe Giaffone surpreendeu ao anunciar parceria com Nicolas para 2025. Esta será a primeira dupla formada por pai e filho na história da categoria

Felipe Giaffone realmente teve muitos motivos para sorrir neste sábado (7). Depois de ser soberano nos treinos livres realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, palco da última etapa da temporada 2024 da Copa Truck, o piloto da R9 Competições conquistou a pole-position e deu mais um passo importante na busca pelo título.

Ao alcançar a posição de honra, o paulista acabou tirando todas as chances de André Marques, companheiro de equipe, de ainda sonhar com algo mais no campeonato. Agora, apenas Danilo Derani, da Usual Racing, ainda se mantém vivo na tentativa de desbancar Giaffone neste domingo e ficar com o troféu máximo da categoria.

“Nós realmente caminhamos para a pole durante todos os treinos graças ao trabalho da equipe que me entregou um caminhão perfeito”, agradeceu Felipe através de um comunicado. “Eu sei o quanto é difícil, já guiei bastante caminhão bom e bastante caminhão ruim na minha carreira e sei que esse aqui poderia colocar na mão de vários pilotos que iria vir essa pole. Agradeço demais a eles, toda a equipe de engenharia da Volkswagen e patrocinadores por mais essa conquista”, acrescentou.

Mas a pole-position não foi a única notícia boa do dia para o líder da competição. Logo após o fim das atividades, o dono do caminhão #4 anunciou a chegada do filho Nicolas Giaffone à Copa Truck para ser seu companheiro de equipe a partir de 2025. Esta será a primeira dupla formada por pai e filho na história.

Felipe Giaffone está muito próximo do tricampeonato da Copa Truck (Foto: Divulgação)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Giaffone e Andrade conquistam vitórias na rodada da Copa Truck em Curvelo

“Eu vim anunciar meu novo companheiro de equipe para 2025. Ele estava atrás de um sonho lá fora e agora terá mais um outro sonho para aqui pela frente. Ele merece muito essa oportunidade e estou muito contente por ter ele encarando mais esse desafio”, encerrou o bicampeão.

Nicolas, por sua vez, foi uma das revelações da primeira temporada da F4 Brasil, em 2022. No ano seguinte, mudou-se para o automobilismo norte-americano e conquistou o título da USF Juniors com seis vitórias e 11 pódios. Por fim, em 2024, escalou mais um degrau nos Estados Unidos e obteve três pódios na USF2000, finalizando o campeonato em sétimo lugar.

“Para mim é um prazer estar de volta ao Brasil. Depois de dois anos lá fora, nos Estados Unidos, acho que serviu muito para eu amadurecer. Claro que, como ainda sou um piloto jovem, a gente sempre quer ficar lá fora, mas o Brasil tem muitas oportunidades para quem procura e quem sabe vamos fazer um futuro aqui. Vamos ver como vai ser daqui para a frente, mas estou muito feliz com esse anúncio e vai ser uma honra para mim”, contou.

A rodada dupla da Copa Truck acontece neste domingo, em Goiânia, a partir das 14 horas. Felipe precisa apenas de um quarto lugar na primeira corrida para adicionar um terceiro título ao currículo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.