Giaffone vence corrida 1 da Copa Truck em Goiânia. Marques leva corrida 2

Na etapa inaugural da Copa Truck de 2021, em Goiânia, Felipe Giaffone garantiu a vitória na corrida 1. André Marques levou a corrida 2

Depois de conquistar a pole-position na etapa inaugural da Copa Truck em 2021, Felipe Giaffone guiou sua Iveco para sair com a vitória na corrida 1 neste domingo (23) em Goiânia. Quem levou a melhor na corrida 2 foi André Marques, piloto da Mercedes, que também foi ao alto do pódio.

Pole, Giaffone liderou a parte inicial da prova 1, mas acabou ultrapassado por Beto Monteiro, que cruzou a linha de chegada em primeiro. No entanto, Monteiro acabou desclassificado por excesso de fumaça e a vitória acabou nas mãos do piloto paulista. A segunda posição ficou com Giuliano Losacco, o vencedor na categoria Super Truck, seguido por André Marques em terceiro, a 6s512 do líder.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

André Marques venceu a corrida 2 da etapa inaugural da Copa Truck 2021, em Goiânia (Foto: Rafael Gagliano/+Brasil)

Já na segunda corrida, após a inversão do grid, Adalberto Jardim largou da primeira posição. Porém, por um problema logo no início da prova com seu caminhão, o piloto acabou deixando a prova mais cedo.

Com isso, Roberval Andrade assumiu a ponta e finalizou em primeiro lugar. Só que, assim como aconteceu com Beto Monteiro na corrida 1, Andrade também acabou desclassificado por excesso de fumaça. Assim, André Marques, que havia cruzado a linha de chegada na segunda posição, herdou a vitória.

Wellington Cirino terminou em segundo a 4s198 de Marques, e Giuliano Losacco em terceiro, a 5s791 e mais uma vez vencedor na Super Truck. Vale lembrar que a novidade desta temporada é a criação da divisão Super Truck, com pilotos de menor experiência. Eles largam no mesmo grid da divisão principal e com os caminhões nas mesmas especificações, mas têm pódios separados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar