Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Truck

Giaffone vence corrida 1 da Copa Truck em Goiânia. Marques leva corrida 2

Na etapa inaugural da Copa Truck de 2021, em Goiânia, Felipe Giaffone garantiu a vitória na corrida 1. André Marques levou a corrida 2

Pole, Felipe Giaffone garantiu vitória na corrida 1 da Copa Truck 2021, em Goiânia (Foto: Duda Barrios/ Copa Truck)

Pole, Felipe Giaffone garantiu vitória na corrida 1 da Copa Truck 2021, em Goiânia (Foto: Duda Barrios/ Copa Truck)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/No.-Noooo.-The-gearbox-guys.-@Charles_Leclerc-is-back-in-the-garage.-SkyF1-F1-MonacoGP-.mp4

Depois de conquistar a pole-position na etapa inaugural da Copa Truck em 2021, Felipe Giaffone guiou sua Iveco para sair com a vitória na corrida 1 neste domingo (23) em Goiânia. Quem levou a melhor na corrida 2 foi André Marques, piloto da Mercedes, que também foi ao alto do pódio.

Pole, Giaffone liderou a parte inicial da prova 1, mas acabou ultrapassado por Beto Monteiro, que cruzou a linha de chegada em primeiro. No entanto, Monteiro acabou desclassificado por excesso de fumaça e a vitória acabou nas mãos do piloto paulista. A segunda posição ficou com Giuliano Losacco, o vencedor na categoria Super Truck, seguido por André Marques em terceiro, a 6s512 do líder.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

André Marques venceu a corrida 2 da etapa inaugural da Copa Truck 2021, em Goiânia (Foto: Rafael Gagliano/+Brasil)

Já na segunda corrida, após a inversão do grid, Adalberto Jardim largou da primeira posição. Porém, por um problema logo no início da prova com seu caminhão, o piloto acabou deixando a prova mais cedo.

Com isso, Roberval Andrade assumiu a ponta e finalizou em primeiro lugar. Só que, assim como aconteceu com Beto Monteiro na corrida 1, Andrade também acabou desclassificado por excesso de fumaça. Assim, André Marques, que havia cruzado a linha de chegada na segunda posição, herdou a vitória.

Wellington Cirino terminou em segundo a 4s198 de Marques, e Giuliano Losacco em terceiro, a 5s791 e mais uma vez vencedor na Super Truck. Vale lembrar que a novidade desta temporada é a criação da divisão Super Truck, com pilotos de menor experiência. Eles largam no mesmo grid da divisão principal e com os caminhões nas mesmas especificações, mas têm pódios separados.