Fogaça de caminhão novo e volta de Salustiano: as novidades do grid em Campo Grande

O experiente Djalma Fogaça deixa a Ford e vai correr de Volkswagen em Campo Grande. Paulo Salustiano, que andou nas últimas etapas de 2017, retorna à categoria com um Mercedes-Benz. Confira a lista completa de pilotos

Saiu a lista de inscritos para a etapa de Campo Grande da Copa Truck, que abre as disputas da Copa Centro-Oeste neste final de semana. São 17 pilotos confirmados para as provas, e as novidades são Djalma Fogaça de caminhão novo e o retorno de Paulo Salustiano à categoria.

 
Depois de uma temporada e meia na Copa Truck competindo com o Ford Cargo, Djalma Fogaça trocará de caminhão em Campo Grande, passando a integrar a tradicional equipe RM Competições, que corre com Volkswagen e MAN. Na última etapa em Interlagos, Fogaça revelou que a etapa paulista poderia ser a sua última na Copa Truck em razão da dificuldade em conseguir patrocínio. Mas o jogo acabou virando em seu favor nesse intervalo.
 
“Arrumei um patrocinador que só entraria no negócio se eu estivesse em um Volkswagen, então realizo essa mudança que pode durar até o fim do ano”, comenta o experiente piloto.
 

A etapa de Campo Grande também marca o retorno de Paulo Salustiano às pistas. O piloto paulista, que competiu nas duas últimas etapas do ano passado, volta no Mato Grosso do Sul com o Mercedes #55 da equipe JL Competição.

 
“Estou animado em voltar à Copa Truck, um ambiente que eu adoro! É um caminhão que está indo para a pista pela segunda vez, apenas, e precisa ser bastante trabalhado. Minha função será ajudar nesse desenvolvimento”, diz Salustiano.
 
No total, são quatro caminhões Volkswagen, três Iveco, três Mercedes, dois MAN, dois Volvo, dois Ford e um Scania.
 
Confira a lista completa de inscritos:
 
#4 Felipe Giaffone (RM Competições/VW)
#50 Débora Rodrigues (RM Competições/VW)
#11 Rodrigo Belinati (RM Competições/VW)
#9 Renato Martins (RM Competições/VW)
#13 Witold Ramasuskas (RM Competições/MAN)
#72 Djalma Fogaça (RM Competições/MAN)
#90 Giuliano Losacco (Dakar Motorsport/Iveco)
#88 Beto Monteiro (Lucar Motorsport/Iveco)
#99 Luís Lopes (Lucar Motorsport/Iveco)
#15 Roberval Andrade (RVR Motorsport/Scania)
#5 Adalberto Jardim (AJ5 Sport/Ford)
#27 Fabio Fogaça (Fabio Fogaça Motorsport/Ford)
#83 Regis Boessio (Boessio Competições/Volvo)
#47 Duda Bana (Maistro Motorsport/Volvo)
#6 Wellington Cirino (AM Motorsport/Mercedes)
#77 André Marques (AM Motorsport/Mercedes)
#55 Paulo Salustiano (JL Competição/Mercedes)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.