Giaffone bate Andrade por 0s036 e lidera terceiro treino da Copa Truck em Campo Grande

O terceiro treino livre da Copa Truck ficou marcado pelo duelo entre Felipe Giaffone e Roberval Andrade. No fim, melhor para o #4, que se impôs mais uma vez na parte final do treino e pinta como favorito à pole em Campo Grande

Felipe Giaffone venceu mais um duelo particular com Roberval Andrade e liderou o terceiro treino livre em Campo Grande na manhã deste sábado (28).

 
A diferença foi pequena, apenas 0s036. O #4 virou 1min47s021 contra 1min47s057 do #15. Sinal de que a briga pela pole-position logo mais promete.
 
A dupla sobrou em relação aos demais concorrentes. Quem mais se aproximou foi Renato Martins, que ficou 1s098 atrás do ponteiro. Wellington Cirino foi o quarto colocado, a apenas 0s002 do piloto da RM Competições.
 
De volta à categoria, Paulo Salustiano fez um ótimo quinto tempo com seu Mercedes-Benz. Em sexto, veio Régis Boessio, seguido de Giuliano Losacco.
 
Witold Ramasauskas finalizou em oitavo, com Débora Rodrigues em nono e Djalma Fogaça em décimo.
 
A próxima sessão definirá a ordem de largada para a corrida 1 do domingo. O treino começa às 13h20 (Brasília).
Roberval Andrade terminou na segunda colocação (Foto: Duda Bairros)

Saiba como foi o terceiro treino livre da Copa Truck em Campo Grande

O terceiro treino livre começou com um ligeiro atraso por conta da sujeira na pista. Com o circuito em melhores condições, os pilotos começaram a deixar os boxes para a última atividade de pista antes da sessão classificatória.

 
Giuliano Losacco foi o primeiro a anotar volta, mas ainda longe do ideal. Depois foi a vez de Felipe Giaffone e Débora Rodrigues, com tempos um pouco melhores. E Witold Ramasuskas foi o primeiro a romper a barreira de 1min50.
 
Giaffone apertou o ritmo e virou 1min47s536, mas Andrade, seu maior rival na sexta-feira, foi ainda mais veloz: 1min47s057. Renato Martins aparecia em terceiro e Paulo Salustiano em ótima quarta colocação, mas ambos andando na casa de 1min48.
 
Na sétima volta rápida, Giaffone melhorou sua marca e colou em Roberval. A diferença ficou em 0s056. Quase ao mesmo tempo, Wellington Cirino apareceu na quarta posição, desbancando Salustiano, e apenas 0s002 de Martins.

Quando o cronômetro marcava metade do treino, os dez melhores eram: Andrade, Giaffone, Martins, Cirino, Salustiano, Monteiro, Boessio, Losacco, Fábio Fogaça e Ramasauskas. Dezesseis pilotos marcaram tempo, exceto Duda Bana, que permanecia nos boxes.

A pista ficou praticamente vazia no início da segunda metade do treino. E foi nesse momento que Giaffone virou 1min47s021 e tomou a ponta, apenas 0s036 à frente de Andrade. A disputa entre os dois estava bem acirrada.

Mais atrás, destaque para o sexto lugar de Boessio, o oitavo de Ramasauskas, o nono de Rodrigues e o décimo de Djalma Fogaça.
 
O TL3 acabou com Giaffone liderando mais uma vez, mas com Andrade ali no seu calcanhar. Ao que tudo indica, os dois devem disputar a pole-position logo mais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.