Giaffone conquista pole e lidera dobradinha da Volkswagen para etapa de Curitiba da F-Truck

Felipe Giaffone bateu o companheiro de equipe, Leandro Totti, por apenas 0s1 e teve a honra de liderar a dobradinha da Volkswagen na classificação para a etapa de Curitiba da F-Truck. Paulo Salustiano, vice-líder da temporada, larga em último por irregularidades no caminhão

Dois caminhões Volkswagen vão preencher a primeira fila na largada da etapa de Curitiba da F-Truck, depois de uma ótima performance da marca no treino classificatório, disputado neste sábado (12). A honra da pole coube a Felipe Giaffone, que bateu o companheiro, Leandro Totti, por apenas 0s1.
 
É a quarta pole de Giaffone na temporada 2015 da F-Truck, onde lidera com apenas 1 ponto de vantagem sobre Paulo Salustiano – que foi penalizado por irregularidades no caminhão e largará em último. Seu Mercedes estava soltando mais fumaça do que o permitido por regulamento.
Felipe Giaffone, feliz da vida com mais uma pole na F-Truck (Foto: Orlei Silva)
Atrás dos dois primeiros colocados vem Diogo Pachenki. Djalma Fogaça, quarto, fecha a segunda fila.
 
A surpresa do treino classificatório foi Raijan Mascarello, que nunca havia chegado à parte decisiva da disputa, que define o pole-position.  O piloto levou seu Ford à décima posição.
 
A prova está marcada para este domingo (13). Depois da etapa de Curitiba, restarão apenas três antes do fim da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube