Giaffone recebe pressão de Cirino, mas mantém ‘invencibilidade’ em Cascavel e crava pole para etapa de abertura

Felipe Giaffone continua inalcançável em Cascavel. O atual campeão da Copa Truck começou 2018 com tudo, liderando todas as sessões até aqui. Na definição do grid, foi apertado por Wellington Cirino, mas manteve o controle das ações

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A invencibilidade de Felipe Giaffone no final de semana de abertura da temporada 2018 da Copa Truck segue firme, mas foi bastante ameaçada durante a definição do grid de largada neste sábado (24) em Cascavel. O piloto da Volkswagen virou 1min18s994, apenas 0s099 mais veloz que o rival Wellington Cirino, da Mercedes, que parece mesmo o mais forte adversário na etapa paranaense.

 
"É gostoso ver que a competitividade está de volta, com grandes equipes na Copa Truck. Como tenho um caminhão mais acertado desde o ano passado, a gente descarrega o caminhão e ele já apresenta bom desempenho. Com o Cirino está sendo o contrário. Ele vem de pouco em pouco e eles ainda estão na fase de desenvolvimento, mas isso é bom pra gente começar a se movimentar, para conseguir brigar entre os primeiros", disse o pole.
Felipe Giaffone segue imbatível na Copa Truck 2018 (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os dois primeiros colocados pareciam quase que em outra categoria em relação aos demais. Régis Boessio, da Volvo, por exemplo, conseguiu arrancar a terceira posição, mas tomou quase 1s3 para Cirino. 

 
A variação de marcas continuou nas demais primeiras posições do grid deste domingo. Com a Scania, Roberval Andrade assegurou a quarta colocação, enquanto Witold Ramasauskas se garantiu em quinto com a MAN.
A vibração da equipe de Felipe Giaffone (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em sexto vai largar Rogério Castro, da Volkswagen, seguido de pertinho por Beto Monteiro, da Iveco. Aliás, o companheiro novato de Monteiro começa andando forte na Copa Truck. Giuliano Losacco quase avançou para a fase decisiva da classificação e largará em nono. Entre ele e Beto sai André Marques, da Mercedes. Renato Martins, da MAN, fecha o top-10, na frente de Débora Rodrigues, da Volkswagen.

 
A largada da etapa de abertura da Copa Truck em 2018 está marcada para acontecer às 13h (em Brasília), com transmissão do SporTV2.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube