Giaffone revela que não esperava vencer segunda prova. Monteiro se diz satisfeito com título da Copa Centro-Oeste

Giaffone celebrou bastante o resultado na pista, assim como Monteiro era só alegria pelo título regional da Copa Truck. Sucesso do evento foi bastante comemorado entre organização e pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Giaffone era só alegria após o final da etapa de Campo Grande da Copa Truck. O piloto da RM consolidou a liderança que os treinos anteriores vinham dizendo  e conquistou os 51 pontos possíveis para essa edição com as duas vitórias (24 cada) mais pontos pela pole position e melhores voltas nas duas baterias.

 
“A segunda prova, eu não esperava vencer. Tive uma disputa boa com o Beto, no finalzinho ele deu uma atravessada e consegui ultrapassá-lo na freada. Foi bacana demais”, disse Felipe, ao final da prova.
 
Beto Monteiro, o grande vencedor da edição Centro-Oeste da Copa Truck, comemorou bastante o título. “O título é especial por ser o primeiro. A equipe trabalhou incansavelmente e estou muito satisfeito”. O piloto da Lucar Motorsports fechou a segunda prova com 78 pontos conquistados, cinco a mais que Régis Boessio, vice-campeão.
Beto Monteiro foi o vencedor da edição regional da Copa Truck 2017 (Foto: Luciano Muta)
Boessio comentou sobre seu desempenho e promete incomodar os grandes nas próximas etapas. “Aqui em Campo Grande, tivemos alguns problemas no final de semana mas conseguimos a sexta e a quarta colocações, dando esse vice campeonato. Já que sou pequenininho, eles que se cuidem que eu vou incomodar”, afirmou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O consultor da Copa Truck, Carlos Col, comemorou o sucesso do evento em Campo Grande e projetou melhorias para a edição Nordeste, em julho. “Acho que vai ser um grande sucesso, Caruaru é uma praça que o público costuma comparecer em massa, no Nordeste temos uma característica de evento um pouco diferente e faremos um evento adaptado à realidade deles.”

 
Confira outras declarações dos pilotos da Copa Truck na edição Centro-Oeste da categoria:
 
Débora Rodrigues, da RM Motorsports, que rodou na reta dos boxes na segunda bateria e não terminou a prova: “Na primeira parte da corrida, o caminhão começou a dar problema, não estava entrando a minha marcha, tinha óleo em algum lugar. Na segunda, houve um superaquecimento, quando você anda num pelotão tudo muito junto, a temperatura subiu e eu acabei ficando de fora”. 
 
Duda Bana, da Luhrs Motorsports, sobre o pódio conquistado:  “A primeira bateria foi muito complicada, o caminhão deu uma esquentada e precisei dar uma aliviada de pé pra poupar o caminhão pra segunda bateria. Ali, largamos bem, tivemos um ritmo legal e fui coroado com o pódio.”
 
Roberval Andrade, do Corinthians Motorsports e líder da Copa Centro-Oeste antes da corrida em Campo Grande: “Lamentável, perdemos uma oportunidade como essa de conquistar o título regional, o caminhão estava virando a segunda melhor volta da corrida, estava em quarto mantendo o resultado e, com a inversão da bateria, poderia ter um segundo período mais forte, com ritmo bem agressivo para levar o título, mas, infelizmente, não deu.”
 
Danilo Dirani, punido no grid nas duas edições por conta da fumaça no caminhão: “Em Goiânia, fiz a pole e fui penalizado. Aqui em Campo Grande a mesma coisa, fiz a quarta colocação mas fui penalizado de novo por fumaça. Passei o Boessio na segunda prova, mas quebrou a braçadeira do turbo, parei nos boxes, tive que trocar. No fim das contas, o desempenho foi bom, estava parado na F-Truck há dois anos e meio.”
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a segunda etapa da Copa Truck 2017 direto de Campo Grande com o repórter Guilherme Bloisi. Leia todo o noticiário aqui.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.